Coleção Dekton® Liquid é finalista do Architizer A + Awards

Erastinho respeita parâmetros internacionais de sustentabilidade e de promoção da saúde
24 de julho de 2020
Empresa de cosméticos orgânicos faz parceria 100% sustentável com produtores de Cerro Azul, terra da ponkan
24 de julho de 2020

Votação popular termina no dia 31 de julho

Os vencedores serão anunciados no dia 04 de agosto

A coleção Dekton® Liquid, do Grupo Cosentino, multinacional espanhola líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e design, é finalista no renomado Architizer A+Awards, na categoria “Hard Surfacing”. A série de três cores para Dekton® by Cosentino é um dos cinco produtos selecionados para o voto popular na 8ª edição do prêmio. A votação pública é feita diretamente no site do Architizer e está aberta até o dia 31 de julho .

O Architizer A+Awards tem como objetivo estimular e celebrar o melhor da arquitetura e destacar os melhores produtos do ano. Sua missão é promover uma arquitetura excepcional e defendê-la como um impacto positivo na vida cotidiana.

Dekton® Liquid, finalista na categroia “Hard Surfacing”

O Grupo Cosentino se uniu a Anna Murray e Grace Winteringham, designers do estúdio PATTERNITY, para criar o Dekton® Liquid, uma coleção que destaca a qualidade inovadora do Dekton®. A coleção cria e materializa o poder do elemento líquido, oferecendo a oportunidade de incorporar os movimentos e a leveza das águas nos ambientes. O Dekton® Liquid apresenta três cores premium inovadoras.

Liquid Sky é um redemoinho marmorizado de leveza etérea que celebra os princípios científicos da dinâmica de fluidos. As características únicas do Liquid Sky emergem em sua base branca, atravessada por faixas cinzas. Explorando a inércia da gravidade e a interação dos elementos e suas partes, o design presta homenagem à energia circular e ao movimento perpétuo.

Liquid Shell é uma celebração de sobriedade e suavidade, e evoca a vida escondida pelas ondas do mar. O oceano reflete a natureza rítmica da vida, o suave ciclo das marés que domestica a rocha e cria texturas e superfícies a cada corrente. O design da Liquid Shell também é inspirado na Lua, intimamente ligada às marés. O material é criado em um tom esbranquiçado do véu de madrepérola, cujo padrão ondulado evoca os sulcos na superfície do fundo do mar.

Já o Liquid Embers representa um ponto de encontro entre o fogo e o elemento líquido, um espaço que existe nas profundezas da Terra. Liquid Embers invoca o poder do magma e sua capacidade de dar e tirar a vida com um design escuro como o carvão que materializa a alquimia dos elementos. Por isso, emerge uma conexão universal que canaliza os conceitos de intuição, poder e criatividade.

“Elements by Tecno” de Brown Jordan Outdoor Kitchens e Daniel Germani com Dekton®

O Dekton® by Cosentino também é representado nesses prêmios como a bancada do projeto “Elements by Tecno” da Brown Jordan Outdoor Kitchens. Este design é finalista na categoria “Móveis para ambientes externos”. Para votar nessa categoria, clique aqui .

Confira a lista completa com todos os finalistas da 8ª edição do Architizer A + Awards . Os vencedores do júri e da votação popular serão anunciados no dia 04 de agosto .