Coberturas do Yachthouse ganham forma com fachada de vidro

Tecnologia, observação do céu e turismo: conheça os benefícios do radiotelescópio BINGO, único no Brasil
17 de setembro de 2021
Os encantos da Lombardia
17 de setembro de 2021

Residencial mais alto da América Latina, que está sendo construído em Balneário Camboriú, está com cerca de 20% dos últimos andares cobertos com “pele” de vidro

O Yachthouse, empreendimento residencial mais alto da América Latina e que está sendo construído em Balneário Camboriú, começa a ganhar forma final nos seus últimos andares, com a instalação da fachada de vidro e esquadrias de alumínio composto (ACM). Essa instalação deve estar concluída dentro de aproximadamente 60 dias e já atingiu aproximadamente 20% das suas coberturas.

Com 81 andares, a fachada está sendo instalada nos quatro últimos andares do empreendimento, onde estão localizadas as coberturas que, juntas, fazem o conjunto de “coroamento” do edifício. Sofisticadas, as coberturas têm entre até 1000 m² de área privativa e um pé direito de 5,5 metros de altura em cada pavimento, além de uma vista panorâmica esplendorosa do mar da Barra Sul e do mar da praia de Itapema

A colocação das placas de vidro no Yachthouse é mais uma etapa da obra que está perto de atingir os 80% de sua construção. Serão utilizados quase 1.400 m2 entre placas de vidro e ACM, e a instalação exige uma execução cuidadosa por parte dos operários que realizam o trabalho instalados em balancins, equipamento que se projeta na face externa da obra a quase 260 m de altura.

“Essa é uma obra grandiosa e que entrará para as mais belas do mundo. Tenho muito orgulho em tê-la como um dos meus investimentos”, afirma Geninho Thomé, presidente da GT Company, empresa sócia na Pasqualotto&GT, responsável pela construção do empreendimento junto com a Pasqualotto.

Classificado como um dos arranha-céus do mundo, o Yachthouse traz na sua construção toda a grandiosidade do projeto. Iniciada em 2012 a fundação contou com 925 estacas e aproximadamente 1125 toneladas de aço. Na fase de concretagem, utilizou cerca de 9 mil metros cúbicos de concreto, o equivalente a 1.100 caminhões betoneiras, tornando-se a maior concretagem do Brasil. A conclusão do empreendimento, com 281 andares e 264 apartamentos está prevista para o próximo ano.