Clubinho da Kaká lança episódio especial para o Dia das Crianças

Linha Hibisco Mar
11 de outubro de 2021
FABLAB promove evento de inovação para colaboradores
11 de outubro de 2021

Episódio inédito em homenagem ao dia das crianças será exibido na terça, dia 12 de outubro, pelo canal do YouTube do Clubinho da Kaká

OClubinho da Kaká– série de desenhos animados voltados para a primeira infância- preparou um episódio especial para celebrar o Dia das Crianças. A animação inédita será lançada na terça, dia 12 de outubro pelo canal do YouTubewww.youtube.com/ClubinhodaKaka. Esse será o 20º episódio da série, que estreou no final do ano de 2020.

O clipe musical animado traz os personagens Kaká e seus amigos Gi, Be, Pipo e cachorrinha Kakau mostrando as alegrias do que é ser criança, as descobertas, diferentes brincadeiras todos os dias e o uso da imaginação para criar infinitas possibilidades. “Ser criança é a melhor coisa dessa vida. A gente pode ser o que quiser. Um astronauta, um jogador, uma cientista, um cantor, uma dançarina de ballet”, diz o refrão.

Todos os episódios do Clubinho da Kaká são musicais, em um trabalho assinado pela produtora gaúcha Maria Viola, com canções interpretadas pela cantora Nalanda. As músicas apresentam uma grande diversidade de gêneros que, em conjunto com a ludicidade, contribuem para uma maior riqueza musical e cultural para as crianças. Já as animações ficam à cargo da também gaúcha Alopra Estúdio e têm uma abordagem educativa, trazendo elementos paradespertar a imaginação e a criatividade das crianças.

A produção é voltada para crianças de zero a cinco anos de idade, perpassam temas educativos como as cores, números, vogais, animais, corpo humano, sentimentos, hábitos saudáveis, entre outros assuntos que auxiliam no desenvolvimento infantil. A cada episódio, essa turminha se aventura pelas descobertas e brincadeiras do cotidiano da primeira infância.

A produção audiovisual é viabilizada por meio de financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio da Kappesberg.

Projeto Clubinho da Kaká

Patrocínio: Kappesberg

Financiamento Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul

Animação: Alopra Studio

Trilha Sonora: Maria Viola

Produção: CUCO Produções e Grupo Consultoria

Assessoria de imprensa: Dona Flor Comunicação

Redes sociais: Patuá – Conteúdo Criativo

Adwords: Camila Lopez