Clube de Cãompo e Pet Assist firmam parceria para cuidar de cães e gatos por toda a vida

Antonio Fagundes participa do #livecomavila
4 de dezembro de 2020
Stake chega ao Brasil dando acesso direto à bolsa norte-americana
4 de dezembro de 2020

Hotel fazenda para pets, localizado em Itu, interior de SP, é um dos lares da Pet Assist, que garante os cuidados dos pets até o fim de suas vidas, caso o tutor venha a faltar

Os hábitos da vida da população, em geral, mudaram bastante nos últimos anos. Muitas pessoas passaram a morar sozinhas, casais optaram por não terem mais filhos e o índice de envelhecimento aumentou. E esses são apenas alguns dos fatores que levaram o mundo dos pets ao crescimento atual, somente no Brasil existem mais de 55 milhões de cães e 24 milhões de gatos que são tratados como parte da família. Com crescimento de 5,4% registrado no ano de 2019, o mercado pet brasileiro é o segundo maior do mundo, responsável por um faturamento de R$ 36 bilhões, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Devido ao amor e carinho dedicados aos bichinhos de estimação, muitos passaram a se preocupar com o futuro de seus pets, principalmente em virtude da atual pandemia, o que aconteceria ao seu pet caso viessem a falecer. Pessoas que têm pets e não possuem um substituto para cuidar deles, como elas cuidam, despertaram para este problema, com o tema da morte passando a ser tratado com frequência, em todos os meios. Infelizmente, a morte do tutor é uma das causas de maus tratos e abandono de pets e foi para resolver este problema que a Pet Assist foi criada, inspirada a partir de um trabalho voluntário que a sócia fundadora fazia em uma ONG de cães.

“Recebemos e cuidamos do pet, por toda a vida, procurando replicar os mesmos cuidados que o tutor tinha com ele em vida. Temos um sistema de relacionamento com os tutores onde eles nos informam tudo sobre a vida do pet, alimentação, rotina, brinquedos e brincadeiras prediletas, veterinário que cuida do pet, e outras informações”, conta Diana Bueno, sócia fundadora e CEO da Pet Assist

Com o propósito de garantir os cuidados de cães e gatos até o final de suas vidas, a Pet Assist tem como fonte do recurso financeiro a indenização do seguro de vida que faz parte da solução. A morte causada pelo Covid também está coberta pelo seguro.

Caso o responsável venha a faltar, um profissional especializado em comportamento animal vai ao encontro do pet para transportá-lo até o seu novo lar, levando com ele todos os pertences que irão auxiliar na adaptação a nova vida. É neste momento que o Clube de Cãompo entra como o local que será o novo lar dos cães que perderem seus tutores. “Para manter o ambiente de um lar, os pets são recebidos nas suítes exclusivas, que se parecem com mini casas, e serão ambientalizadas com os pertences do animalzinho”, informa Aldo Macellaro Jr. proprietário do Clube de Cãompo e agora também sócio da Pet Assist.

Localizado em Itu, interior de São Paulo, o Clube de Cãompo é uma verdadeira colônia de férias para cães, oferecendo diferenciais como amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais com monitoramento 24 horas, suítes exclusivas de 30m2 equipadas com ventiladores de teto, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e diversas atividades como agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais e condicionamento físico.

Além de garantir os cuidados com os pets de acordo com a parceria, os clientes da Pet Assist têm desconto de 30% no Clube de Cãompo. O percentual sobe para 50%, caso o tutor precise de algum apoio, em virtude de algum acidente ou doença que o impossibilite de cuidar do animal.

“Nossa estrutura é a mais completa para receber o pet com todo o cuidado e atenção que ele merece. Com certeza, apesar da saudade de seu tutor, ele será muito feliz conosco.”, comenta o veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Jr.

A adesão à Pet Assist pode ser feita pelo site da iniciativa. Para se ter uma ideia, para um cãozinho da raça Lhasa Apso com cinco anos de idade, o valor mensal a ser pago é de aproximadamente R$ 50. Como esses valores podem variar com a idade do animal e a idade do tutor, o ideal é fazer uma cotação. Para saber um pouco mais sobre a Pet Assist e fazer uma cotação para seu proteger seu pet, acesse o site.

Serviço
O Clube de Cãompo fica na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), Km 95 – Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4022-5277 ou no site.

Sobre o Clube de Cãompo 
Fundado em 1996, o Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães localizado em Itu (SP), há 80 km da capital. Projetado para oferecer diferenciais em hospedagem, o espaço é uma verdadeira colônia de férias para animais, oferecendo diferenciais como amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e a hospedagem inclui banho e passeios monitorados pelos 60.000 metros quadrados de área do Clube. Também podem ser contratados para os cães hóspedes os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care, composto por um dia de atividades variadas, além do transporte porta a porta em veículos climatizados para maior comodidade e segurança.