Clube de Cãompo é opção segura e confortável para tutores deixarem os cães enquanto curtem a folia

O escritório Studio AG Arquitetura recebe o iF Design Award 2020
14 de fevereiro de 2020
Sede Administrativa da Piracanjuba conquista Certificação LEED Platinum
14 de fevereiro de 2020

Hotel fazenda para cães, localizado em Itu, interior de SP, oferece diversas atividades para os pets

O Carnaval é um dos feriados favoritos do brasileiro, seja para cair na folia ou para descansar. Em pleno verão, as pessoas aproveitam o final de semana prolongado para viajar. Mas, durante esses dias, como ficam os bichinhos de estimação já que nem sempre o destino escolhido é petfriendly?

Para evitar problemas durante a viagem, uma opção segura e confortável para os cães é hospedá-los em locais especializados. Se você gostou da ideia, mas tem algum receio, o veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Jr, dá algumas dicas para garantir a diversão da família e a tranquilidade do cão.

“Pensar que vai ser melhor levar o cachorro na viagem do que procurar um espaço qualificado para recebê-lo pode ser um engano. Primeiro tem-se que avaliar se o lugar para onde você vai permite a presença de animais. O conforto também deve ser levado em consideração. A maioria fica inquieta com o barulho e o agito das festas. Além disso, existe uma mudança significativa na rotina do pet, sem contar que, o contato intenso com estranhos pode se tornar desgastante e acarretar problemas físicos e comportamentais”, explica Macellaro.

“Os pets também sofrem desgastes físicos com o trajeto de ida e volta. Seja em aviões ou em carro, eles precisam se alimentar corretamente, ter pausas para aliviar as necessidades físicas e não podem ficar muito tempo fechados em locais com pouco ar”, complementa o veterinário.

Como funciona um resort para cães? 
Um dos espaços mais procurados para hospedagem de cachorros é o Clube de Cãompo, localizado em Itu (SP).
Para que a família tenha uma viagem tranquila, o resort tem diversos programas, entre eles day spa, natação e day care. “Todos promovem a socialização e atividades físicas, ajudando-os a se manterem ativos e saudáveis no período que estiverem conosco”, afirma Macellaro.

Além das atividades, o espaço possui chalés exclusivos com monitoramento 24 horas. Os ambientes são divididos em áreas que separam os maiores dos menores para garantir a segurança do animal. Existem suítes exclusivas de 30m² que garantem todo o conforto de uma casa: ventiladores de teto, quintal acoplado, programação recreativa personalizada com aulas de natação e agility e o proprietário pode acompanhar tudo via internet por meio das câmeras de monitoramento.

“Os donos podem levar brinquedos, rações e outros apetrechos que já fazem parte do dia a dia do animal para que ele não estranhe o novo ambiente. O objetivo é que se sintam em uma colônia de férias, sem sentir saudades excessiva dos donos”, comenta o veterinário. O Clube de Cãompo possui ainda o serviço de transporte porta a porta em veículos climatizados para a comodidade e segurança dos clientes.

Serviço 
O Clube de Cãompo fica na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 — Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4024-6914 e (11) 9 9968-4729. Site: www.clubedecaompo.com.br