Clube de Autores tem vendas disparadas com lançamento de livro que “previu” a pandemia de 2020

Por que a dança traz muitos benefícios em tempos de quarentena?
8 de abril de 2020
Lembrança de infância compartilhada na literatura
8 de abril de 2020

Obra escrita em 2014 por Melissa Tobias menciona pandemia viral que já impactou centenas de milhares de pessoas em 2020

Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, registrou, em cinco horas, recorde de vendas na plataforma com o livro “A realidade de Madhu”, escrito por Melissa Tobias. A publicação menciona uma pandemia viral acontecendo em 2020.

“Apesar de ser uma história fictícia, o livro mescla espiritualismo com previsões quase proféticas que nos fazem encarar tudo o que está acontecendo sob uma outra ótica”, diz Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores.

O romance de ficção científica conta a história de Madhu, que é abduzida por uma nave intergaláctica. Ela faz amizade com uma alienígena e conhece um androide que abala seu coração, ensinando-a lições que mudarão sua vida para sempre. O papel de Madhu, então, passa a ser o de semear a Terra e gerar uma nova realidade.

Escrito em 2014, o livro ganhou as redes e caiu no gosto popular principalmente depois da pandemia do Coronavírus por tangenciar o tema de maneira quase profética. Em um dos seus trechos, personagens que vivem no ano de 2035 comentam a morte de bilhões de pessoas no mundo após uma pandemia viral que teria acontecido no ano de 2020.

“Essa é uma das maravilhas da publicação independente”, complementa Ricardo. “Somente com esta porta escancarada a autores de todo o país é que se pode permitir acesso a visões de mundo fundamentais para o entendimento de fenômenos que vão desde a nossa vida cotidiana até essa espécie de distopia em que estamos mergulhados há semanas.”

Sobre o Clube de Autores 
Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 23% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. A empresa, comandada por Ricardo Almeida, fechou o ano de 2019 com uma rentabilidade 50% maior do que no ano anterior.