Clube Curitibano abre inscrições para Salão de Artes Visuais

Elizabeth Gillies veste Vitor Zerbinato
24 de maio de 2018
Costa Histórica da Flórida faz os sonhos de casamento se tornarem realidade
24 de maio de 2018

Reconhecido como um dos maiores eventos de incentivo à arte do país, o Salão Curitibano de Artes Visuais chega em 2018 à sua 25ª edição, entre 9 de outubro e 11 de novembro

Um coquetel de lançamento, no dia 24 de maio, marca a abertura do período de inscrição de trabalhos, que vai até 6 de julho. Cada artista deverá, obrigatoriamente, inscrever três obras originais e de autoria própria nas categorias desenho, pintura, gravura, colagem, técnica mista, escultura, fotografia, instalação e multimídia.

Com mais de duas décadas de história, o encontro que reúne artistas plásticos e obras de todo o país é um evento que valoriza as diferentes manifestações artísticas e garante a muitos artistas a oportunidade de dar visibilidade às suas obras. Além disso, o Salão de Artes Visuais estimula o público a contemplar o que é produzido no Brasil e é uma ferramenta de preservação cultural.

O diretor de cultura do Clube Curitibano, Roberto Amaral da Cunha, resgata a história do Salão para enaltecer a importância cultural do evento. “O Salão Curitibano de Artes Visuais, criado em 1989, teve Suzana Lobo e Cristina Petry como as grandes vencedoras, em sua primeira edição. E neste ano, em sua 25ª edição, vai movimentar participações de todo o Brasil, como já aconteceu na edição anterior, em 2016, com 591 obras inscritas do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará”.

Serviço:

Coquetel de lançamento das inscrições da 25ª edição do Salão Curitibano de Artes Visuais

Local: Centro de Integração do Clube Curitibano – Av. Pres. Getúlio Vargas, 2.857

Data: 24.05

Horário: 19h

Crédito foto: Gustavo Garrett