Clínica de Fisioterapia oferece atendimento sem custo

Nascente Azul é o atrativo mais visitado de Bonito
6 de setembro de 2023
Chargista Ademir Paixão ilustra websérie nos 40 anos do Mueller
11 de setembro de 2023

As sessões são indicadas para todas as pessoas que possuem alguma queixa com origem muscular, esquelética articular, oncológica ou ainda neurológica

A Clínica de Fisioterapia da Faculdade Santa Marcelina, está com vagas gratuitas para sessões de Fisioterapia. Os atendimentos, individuais ou em grupo são voltados para bebês prematuros, crianças, adolescentes, adultos e idosos, nas áreas de neurologia adulto e infantil, ortopedia, traumatologia e reumatologia e saúde da mulher.

O tratamento é indicado para todas as pessoas que possuem alguma queixa com origem muscular, esquelética articular, oncológica ou ainda neurológica. Alguns pacientes que tiveram Covid e apresentam sequelas respiratórias e motoras também possuem indicação de fisioterapia. Os atendimentos são realizados por estudantes do último ano do curso – sétimo e oitavo períodos – supervisionados pelo professor.

Segundo Cassia Xavier Santos, coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Santa Marcelina, as sessões duram em média 45 minutos e após a avaliação do profissional será definido a quantidade de sessões, dependendo da evolução de cada paciente. “Os tratamentos realizados na clínica-escola possuem alto nível científico, utilizando diversas técnicas conjuntas resultando em uma melhor resposta do paciente”, explica.

Os interessados devem comparecer, pessoalmente, na unidade Itaquera, localizada na Rua: Cachoeira de Utupanema, 40, ou realizar o agendamento prévio pelo telefone (11) 2217-9110. Após o cadastro, a equipe entrará em contato para agendar a avaliação e direcionado para a especialidade a critério do professor fisioterapeuta, caso haja necessidade de Fisioterapia.

Serviço:

Clínica de Fisioterapia da Faculdade Santa Marcelina

Local: Rua: Cachoeira de Utupanema, 40 – Itaquera, São Paulo

Telefone: (11) 2217-9110

Atendimento gratuito

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética. Além disso, há também a opção de cursos na modalidade de ensino a distância, que incluem Administração, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar e Gestão de Recursos Humanos.

Foto de Terry Shultz P.T. na Unsplash