Climatempo anuncia apoio à corrida de rua global “Wings for Life World Run”

Você sabe o que é picacismo? Entenda!
15 de abril de 2024
Breitling anuncia parceria com o Climate Impulse para uma missão pioneira de avião ecológico movido a hidrogênio
15 de abril de 2024

Evento, que acontecerá no dia 5 de maio em todo o mundo, busca arrecadar fundos em prol da cura da lesão na medula espinhal. Climatempo divulgará inscrições em todos os canais da empresa

Climatempo, a maior e mais reconhecida empresa de análise e consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina, está engajada em uma importante iniciativa: apoiará a “Wings For Life World Run”, corrida de rua global, sem linha de chegada fixa, e que reverte todo o valor das inscrições em prol da cura da lesão na medula espinhal. A largada em todo o mundo acontecerá no dia 5 de maio e, no Brasil, a partir das 8h (horário de Brasília). Os corredores podem participar de qualquer lugar do País por meio do aplicativo, inscrevendo-se pelo link Link .

Com o objetivo de incentivar a participação de corredores no evento, a Climatempo divulgará as inscrições para a Wings For Life World Run até o final de abril em seus canais de comunicação. “A corrida tem um papel muito importante na divulgação do trabalho realizado pela Fundação Wings for Life, contribuindo para a arrecadação de fundos que ajudarão a suportar o avanço nas pesquisas por melhores tratamentos para as pessoas com lesões na medula espinhal”, ressalta Murilo Franco, head comercial da Climatempo.

No Brasil, corredores poderão participar de qualquer local, a partir das 8h da manhã (horário de Brasília), por meio do aplicativo oficial. A linha de chegada virtual, representada pelo Catcher-Car, acelera após 30 minutos, e o último no mundo a ser ultrapassado pelo veículo é o grande vencedor.

Em 2024, o público ainda pode integrar o time de ícones do esporte, como o do ciclista Henrique Avancini, o do surfista Adriano de Souza, o da ultramaratonista Fernanda Maciel, o dos pilotos Felipe Fraga e Lucas Moraes e o do ícone do vôlei de praia Alison Cerutti, com a possibilidade de premiações especiais em determinados grupos.

Os jogadores do RB Leipzig e do Red Bull Bragantino também estão confirmados. Aliás, Bragança Paulista sediará um evento inédito em que os corredores poderão participar de uma corrida especial via aplicativo ao redor do Lago do Taboão.

As inscrições no Brasil para a corrida custam R$79,00 e podem ser realizadas pelo aplicativo da Wings For Life World Run ou pelo site: Link.

Sobre a Climatempo

A Climatempo é a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina. Desenvolve serviços de análises e previsões climáticas para empresas e instituições da área pública e privada, com serviços especializados que atendem mais de 22 setores de atividades, como energia, mineração, agronegócio e logística, entre outros. Para o público em geral, fornece informações sobre o clima por meio do seu website e aplicativos, e boletins com previsão do tempo para diversos veículos de comunicação. Juntos, esses canais somam 20 milhões de usuários mensalmente.

O portal da Climatempo é um dos três que mais cresceram em números de acessos entre os 20 maiores sites da internet brasileira em 2023, com alcance de 428,8 milhões de acessos e uma média mensal de 35,74 milhões de acessos, segundo a Similarweb, uma das principais plataformas de análise de dados e inteligência competitiva do setor.

Comprometida com a inovação, foi a primeira empresa privada a oferecer análises climáticas customizadas no mercado brasileiro e, em 2015, instalou o LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), para atuar na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Fundada em 1988, a Climatempo foi adquirida, em 2019, pela StormGeo, empresa líder global em serviços de inteligência meteorológica e suporte à decisão, sediada na Noruega, com presença em 15 países e 515 funcionários, e que, desde 2021, integra o grupo Alfa Laval, líder global no fornecimento de produtos nas áreas de transferência de calor, separação e manuseio de fluidos.

Sobre a Wings for Life World Run

Desde 2014, a Wings For Life World Run já passou por 195 países diferentes e reuniu 1.293.716 participantes, que percorreram 11.839.989 km. A prova já arrecadou mais de 43 milhões de euros. Em solo brasileiro, a corrida marcou presença em cidades como Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ) e reuniu grandes nomes do cenário esportivo, como os big riders Carlos Burle e Pedro Scooby, o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno, o campeão mundial de skate Sandro Dias, o campeão olímpico Alison Cerutti. Cacá e Scooby, inclusive, ficaram responsáveis por pilotar o Catcher Car nos anos 2017 e 2018, respectivamente. Pelo mundo, o piloto Max Verstappen é um dos principais incentivadores.

foto: Divulgação