Circuito virtual de palestras sobre cinema brasileiro prossegue em maio com cinco oficinas gratuitas

Visual Merchandising: a arte de atrair clientes pelo olhar
18 de maio de 2021
Hipotireoidismo na infância pode causar déficit de crescimento e sequelas cognitivas no sistema nervoso central
18 de maio de 2021

Inscrições pelo link:https://www.even3.com.br/oficinabrazucah

O “Circuito virtual de palestras: cinema brasileiro – uma reflexão sobre o contemporâneo” prossegue a todo vapor, nos dias 18 e 19 de maio, com mais cinco oficinas gratuitas que vão despertar a criatividade do público. Parceria da Brazucah Produções com o Centro Paula Souza, a iniciativa é destinada a estudantes, professores e demais pessoas interessadas no processo criativo do audiovisual nacional.

No dia 18 de maio serão ministradas três atividades: às 10h, a escritora e roteirista Sabina Anzuategui, de “Uma Noite Não é Nada” (2019), “Ausência” (2014) e “Jogo das Decapitações” (2013), ministra a palestra “Como Construir um Roteiro”. Em seguida, às 14h, é a vez do encontro “Como produzir uma live”, com a presença de Thiago Tognozzi, especialista em otimização de vídeos para o Youtube e diretor de lives do canal InvestNews. Os eventos deste dia serão fechados, às 16h, com a mesa “Como realizar um documentário”, conduzida pelo documentarista Leonardo Brant, diretor de “Descarte”, “Comer o quê?” e “CTRL-V”.

As atividades do dia 19 serão iniciadas às 10h com a palestra “Os segredos da produção do cinema brasileiro”, ministrada por Denis Feijão, produtor executivo de filmes como “Sabotage: Maestro do Canão” e “A memória que me contam”. Já às 16h, será a vez da oficina “Como fazer uma animação”, que será conduzida por Malu Dias Marques, professora de animação stop motion da FAAP.

As inscrições para as palestras podem ser realizadas pelo link https://www.even3.com.br/oficinabrazucah/ até a data de cada atividade. Apenas as pessoas inscritas em cada evento receberão certificados de participação.

Todos os encontros de maio serão transmitidos ao vivo pela página do Cine Autorama no Facebook: https://www.facebook.com/cineautorama, pela qual você também pode conferir os encontros de abril. A palestra “Cinema Brasileiro e Educação: o documentário na prática pedagógica” também pode ser acompanhada pelo canal do Youtube do Centro Paula Souza: Para assistir clique aqui .

Confira abaixo a programação de palestras de maio. As atividades dos demais meses serão divulgadas em breve na página do Facebook da Brazucah: https://www.facebook.com/brazucah .

Programação:

DIA: 18 de maio

10h – Como construir um roteiro

Palestrante: Sabina Anzuategui – roteirista de “Uma Noite Não é Nada”, “Ausência” e “Jogo das Decapitações”.

Quanto: Grátis

Inscrições: https://www.even3.com.br/oficinabrazucah/

14h: Como produzir uma live

Palestrante: Thiago Tognozzi, especialista em otimização de vídeos para o Youtube e diretor de lives do canal InvestNews

Quanto: Grátis

Inscrições: https://www.even3.com.br/oficinabrazucah4/

16h: Como realizar um documentário

Palestrante: Leonardo Brant – diretor de “Descarte”, “Comer o quê?” e “CTRL-V”

Quanto: Grátis

Inscrições: https://www.even3.com.br/oficinabrazucah1/

DIA: 19 de maio

10h: Os segredos da produção do cinema brasileiro

Palestrante: Denis Feijão – produtor de “Sabotage – Maestro do Canão” e “A Memória que me Contam”.

Quanto: Grátis

Inscrições: https://www.even3.com.br/oficinabrazucah2/

16h: Como fazer uma animação

Palestrante: Malu Dias Marques – professora de animação stop motion na FAAP

Quanto: Grátis

Inscrições: https://www.even3.com.br/oficinabrazucah3/