Circuito Jazz a Gosto leva Ensemble Viaggiatori Armonici à Ilha do Mel

Super produção inédita no Paraná, ópera “Anjo Negro” está com ingressos à venda
18 de agosto de 2023
Black Edition: NIINI se inspira em modelagens clássicas para nova coleção
18 de agosto de 2023

Orquestra italiana está em turnê no Brasil desde o início do mês e faz apresentação gratuita no sábado, na comunidade de Nova Brasília

O terceiro final de semana do Circuito Jazz a Gosto promete movimentar a Ilha do Mel, com apresentações musicais gratuitas, entre 18 e 20 de agosto. Um dos pontos altos da programação é a atração internacional Il Viaggiatori Armonici, que se apresenta às 17 horas de sábado (19), no Palco da Praça Felipe Valentim, na comunidade de Nova Brasília. A orquestra italiana é formada por músicos ecléticos que tocam cerca de 40 instrumentos à base de cordas, sopro e percussão e está em turnê no Brasil desde o início do mês.

A programação do final de semana inicia às 20 horas de sexta-feira (18) na pousada Treze Luas, com o “Pandeirada Trio”, formada por Sérgio Albach (clarinete), Vina Lacerda (percussão) e Fabiano o Tiziu (violão 7 cordas). Depois, às 22 horas, o baterista Endrigo Bettega e o guitarrista Mário Conde se apresentam com o violinista Beto Zanelato, no Ilha do Mel Café.

Além do Il Viaggiatori Armonici, o Palco da Praça recebe diversas atrações ao ar livre no sábado (19). Às 11 horas tem o “Duo F5 convida Vina Lacerda”, com Fabiano o Tiziu (violão 7 cordas), Sergio Albach (clarinete) e o percussionista Vina Lacerda. E às 14 horas, o curador do Jazz a Gosto, o baixista Glauco Solter, sobe ao palco ao lado de Endrigo Bettega (bateria) e Mário Conde (guitarra).

À noite, ainda no sábado, tem apresentação do Mano a Mano Trio, com Vina Lacerda (percussão), Sérgio Albach (clarinete) e Glauco Solter (baixo), na Pousada das Meninas, às 19 horas. Na sequência, às 20 horas, a pousada Astral da Ilha recebe Beto Zanelato e Grupo, com Beto Zanelato (violino), Endrigo Bettega (bateria), Glauco Solter (baixo) e Mario Conde (guitarra). No palco do Village Mel Gastromix tem Fabiano o Tiziu (violão 7 cordas) e Vina Lacerda (percussão) às 21h30min. Fechando a noite de sábado, o Ilha do Mel Café recebe o Grupo Urucum, com Jimmy Reuter (guitarra), Fabio Macedo (percussão), DouDou (sax), Pedro Ribeiro (guitarra), Renato Vieira (baixo) e Davi Ribeiro (bateria), às 22 horas.

Para encerrar o final de semana, no domingo (20) às 13h30, tem apresentação no Palco da Praça, com Mário Conde (guitarra) e Fabiano o Tiziu (violão 7 cordas). O circuito Jazz a Gosto é fruto da união dos empresários da comunidade e ocorre dentro do movimento que há dez anos promove circuitos de jazz na Ilha do Mel. A programação teve início no último dia 04 e as apresentações são ao longo de todo o mês, sempre aos finais de semana, entre sexta-feira e domingo.

Serviço: Circuito Jazz a Gosto

Local: Nova Brasília (Ilha do Mel)

Data: 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto

Informações: Link

Realização: Idealizadores Circuito Jazz a Gosto na Ilha do Mel: Fernando Ricardo (Fefeu), Shila Valentim, Luiz Guilherme Tizzot e Suzi Albino. / Organizadores: Charles Príncipe de Oliveira, Shila Valentim e Suzi Albino (Produção), Carol Valentim (Produção cultural), Douglas Fernandes (Marketing), Renata Zunino (Produção operacional), Glauco Solter (Curadoria musical). / Patrocínio: Corona Brasil, Ambev e APAIXONADOS pela Ilha.

Divulgação