Circuitinho no Marina da Glória. Evento para toda a família!

Espaço gourmet do hotel Vila d’este, de Búzios, apresenta novos drinques para celebrar a temporada primavera-verão
8 de outubro de 2019
Dia do Atletismo: 6 dicas para iniciantes na corrida
8 de outubro de 2019

Edição especial de Dia das Crianças traz programação recheada

Para quem está em busca de um programa em família para celebrar o Dia das Crianças, o Circuitinho está de volta em sua 8ª edição e, desta vez, a diversão será na Marina da Glória, no sábado, 12, e domingo, 13 de outubro, com entrada franca. Já na estreia, o sábado reserva para a meninada, a presença do casal de escritores da coletânea infantil A TRIBO DA LAKOTA, Gabriella Zubelli e Fellipi Teixeira que prometem levar muita história e alegria para todos os visitantes.

As crianças se encantarão com as histórias lúdicas e ilustrativas conduzidas pelos escritores em um cenário que traz uma encantadora cabana e os personagens da tribo. Pais e filhos poderão fazer parte da atração se deliciando com a proposta da história que valoriza não só a natureza, mas todas as formas de nos relacionarmos com o mundo. No local da “Tribo” haverá um espaço destinado a venda dos exemplares, onde os visitantes poderão levar pra casa os livrinhos autografados. A contação acontece nos horários 13h, 15h, 17h e 19h e nos intervalos, haverá autógrafos com os autores (Instagram: @atribodalakota).

 E não para por aí! Além da Tribo da Lakota, haverá um show imperdível com as meninas do lindo projeto musical JARDIM DE TODOS (@grupojardimdetodos). Com repertório de músicas brasileiras, Oficinas de Tear (a partir de 5 anos) e cama de gato sensorial para bebês com a PAINA POÁ (@paina.poa); Oficina das Emoções no espaço lindo e lúdico da ÁRVORE AMARELA (@arvoreamarela); Roda de Capoeira com Mestre TONI VARGAS; Oficina de Bolas de Sabão Gigantes com a equipe FAZ BOLA (@fazbola), rodas de música, oficina de perna de pau e muito, muito mais!!! Fechando o evento, no domingo, o Circuitinho traz o som de arrepiar dos instrumentos das crianças do Projeto Social Batucavidi (@batucavidi). Projeto lindo realizado no Morro do Vidigal, que já tirou muitas crianças e adolescentes do tráfico.

O evento ainda conta com uma gastronomia sustentável e, incrivelmente, diversificada. Pela 3ª vez consecutiva, o CIRCUITINHO e a JUNTA LOCAL (@ajuntalocal) se unem e fazem um evento lindo e consciente onde não há distribuição de copos e canudos descartáveis, assim como venda de produtos industrializados e refrigerantes. Serão mais de 50 produtores, oferecendo ao público uma comida justa e de verdade!

E tem mais novidade! O Circuitinho contará com um coletor de tampinhas plásticas do Projeto Rodando com Tampinhas (@rodandocomtampinhas) que já arrecadou toneladas de tampinhas plásticas, que foram vendidas e toda a renda revertida para compras de cadeiras de rodas.

Idealizado pelas gêmeas Joana e Julia Mendes e Tati Bonaparte, o evento já faz parte da agenda das famílias cariocas e busca promover entretenimento, aliado à gastronomia, cultura, arte e moda, direcionada para o público infantil, onde pais e filhos possam curtir juntos.

*em caso de chuva o evento será adiado. Nova data será anunciada nas redes sociais do evento:

Instagram: @circuitinhorj

Fabebook: Circuitinho RJ

Serviço: 8ª edição do Circuitinho na Marina da Glória

Dias: 12 e 13 de outubro (sábado e domingo)

Horário: das 12h às 20h

Local – Marina da Glória

Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140