Cinco bairros peculiares para quem é louco por descobertas

Evento Smart City Business Brazil Congress volta à São Paulo com oportunidades para o ecossistema de cidades inteligentes
8 de abril de 2022
Novos pratos regionais chegam ao almoço executivo do Restaurante O Jardineiro junto com novas comidas de boteco
11 de abril de 2022

Os melhores lugares fora dos roteiros mais tradicionais em Chicago

Se você é um explorador e amante de todas as coisas únicas, vai querer adicionar Chicago aos seus planos de viagem. Chicago tem 77 comunidades distintas que representam uma diversidade de culturas, pessoas e experiências. A cidade permite que os visitantes dêem um pulo fora dos pontos turísticos batidos para descobrir seus diversos bairros, museus fascinantes e acontecimentos, que oferecem a oportunidade de um encontro mais profundo, rico, gratificante e imersivo em Chicago. De museus fora do comum a experiências culinárias internacionais, a cidade está esperando para impressioná-lo. Não importa onde você vá, há algo novo para ver e fazer em cada esquina neste destino vibrante.

Aqui estão cinco bairros — dos muitos — para explorar:

HYDE PARK

Foi o local da Feira Mundial de Chicago de 1893, lar do ex-presidente Barack Obama, e uma incubadora de ganhadores do Prêmio Nobel — basicamente, a história se faz no Hyde Park. Este bairro culturalmente rico é cercado por duas das instituições mais importantes da cidade – a Universidade de Chicago a oeste e o Museu de Ciência e Indústria a leste.

Maior museu de ciências do Hemisfério Ocidental, o Museu de Ciência e Indústria possui mais de 2.000 exposições — de submarinos e aviões a minas de carvão e tornados. Também está alojado em um dos últimos edifícios remanescentes da Feira Mundial de Chicago de 1893, realizada no vizinho Jackson Park.

No campus da Universidade de Chicago, você encontrará uma impressionante arquitetura gótica e o Oriental Institute Museum. Imagine ficar cara a cara com uma estátua colossal do rei Tut ou contemplar um conjunto de pratos persas quebrados quando Alexandre, o Grande, destruiu Persépolis em 330 a.C. O museu abriga uma vasta coleção dedicada ao antigo Egito, Núbia, Pérsia, Mesopotâmia, Síria, Anatólia e o antigo local de Me-giddo, além de exposições especiais rotativas.

As contribuições culturais do bairro não param por aí. O Hyde Park é o lar de uma das obras-primas mais icônicas do design arquitetônico americano – a Robie House de Frank Lloyd Wright, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Admire a impressionante fachada ou faça um tour pelo interior meticulosamente restaurado.

Explore o Hyde Park como um morador local: faça uma parada matinal no Valois Restaurant, um dos locais de café da manhã favoritos de Barack Obama. Saboreie coquetéis ao redor de uma lareira de tijolos no ultra-elegante The Promontory. Dirija-se ao parque Jackson para ver o Garden of the Phoenix, um jardim japonês escondido, e a SKYLANDING, a primeira instalação de arte pública permanente de Yoko Ono nos EUA.

CHINATOWN

A centenária Chinatown de Chicago transporta você direto para o leste da Ásia. Assim que você pisar neste bairro histórico, você terá o melhor tipo de sobrecarga sensorial. Passeie por ruas elaboradamente adornadas repletas de lojas tradicionais de especialidades, arquitetura ornamentada, vitrines repletas de mercadorias e lembranças coloridas e restaurantes familiares com pratos que você desejará muito depois de voltar para casa. Admire a Muralha dos Nove Dragões, uma impressionante obra de arte em tons de joias que homenageia o antigo folclore chinês.

Fique de olho no Heritage Museum of Asian Art. Fundado em 2014, o museu abriga obras que abrangem uma vasta gama de culturas asiáticas e períodos de tempo. A coleção do museu inclui jades arcaicos e modernos, cerâmica neolítica, porcelanas imperiais, garrafas de rapé chinesas, objetos acadêmicos, têxteis, bronzes e muito mais. Mobiliário clássico chinês também adorna as galerias.

Explore Chinatown como um morador local: não se esqueça de experimentar a culinária autêntica. A primeira dica — sempre venha com o estômago vazio. Não faltam lugares para comer, com restaurantes representando estilos regionais de toda a China. Peça um mooncake tradicional ou um pão de porco assado na Chiu Quon, a padaria mais antiga do bairro. Mergulhe em tigelas fumegantes de noodles no Strings Ramen, saboreie especialidades cantonesas no Evergreen Restaurant, aqueça-se com hotpot escaldante no Lao Jiu Men ou saboreie um dim sum clássico no Ming Hin. Estes são apenas alguns exemplos — suas opções são realmente infinitas.

PILSEN

Rico em cultura latina, Pilsen é um bairro que transborda música, arte, tradição culinária e vida noturna. É o lar de restaurantes premiados, locais de música icônicos e murais sensacionais até onde os olhos podem ver. Talvez por isso tenha sido nomeado um dos “12 bairros mais legais do mundo” pela Forbes.

A primeira coisa que você notará em Pilsen é a arte de rua colorida. Os edifícios estão cobertos de pinturas maciças que sugerem a próspera comunidade artística que existe aqui. A mensal 2nd Fridays Gallery Night apresenta galerias e estúdios de artistas que abrem portas gratuitamente, oferecendo a oportunidade de descobrir artistas locais emergentes. Pilsen também é um paraíso para boutiques excêntricas, restaurantes badalados e locais de música descolados ao lado de bodegas, panaderias e restaurantes familiares que servem a autêntica culinária mexicana.

Explore Pilsen como um morador local: satisfaça seu desejo por doces com gorditas dulces na Panaderia Nuevo Leon. Mergulhe em tacos saborosos e tortilhas feitas na hora na Taqueria El Milagro sem frescuras. Não perca o Museu Nacional de Arte Mexicana enquanto estiver lá. Mergulhe na riqueza da arte e cultura mexicanas, uma das maiores coleções de arte mexicana do país. O museu apresenta impressionantes 3.000 anos de criatividade, com aproximadamente 10.000 peças em exposição permanente.

WEST TOWN

Este caldeirão cultural é conhecido por sua vibração eclética e artística. É um dos pontos quentes e em ascensão da cidade, onde você pode descobrir tavernas descontraídas, museus exclusivos, lojas vintage e toneladas de arte legal – tanto nas galerias quanto nas ruas.

Ao longo do século passado, West Town viu ondas de imigrantes de todo o mundo. Essas influências globais transformaram o bairro no enclave moderno e criativo que é hoje. É aqui que você pode encontrar uma lanchonete de pierogi do Velho Mundo, uma cervejaria inspirada na natureza e um local omakase contemporâneo – tudo na mesma rua. West Town engloba a área histórica da vila ucraniana, que traz toneladas de herança do Leste Europeu para a área. O Museu Nacional Ucraniano abriga uma coleção incomparável de arte popular e artefatos e apresenta obras de artistas reconhecidos internacionalmente de todo o mundo.

Se você estiver passando um dia em West Town, a Chicago Avenue é um bom local para começar a explorar. Muitos dos restaurantes e bares estão agrupados em torno desta área, como a primeira cervejaria botânica de Chicago (Forbidden Root), fusão alemão-sul em uma cervejaria (Funkenhausen), um exuberante paraíso boho (Beatnik) e uma jóia do bairro com burritos do tamanho de uma bola de futebol (Tecalitlan).

Explore como um morador local: procure tesouros antigos em lojas descoladas como a Urban Remains e a Salvage One. Experimente uma nova cerveja nas muitas cervejarias artesanais da região, como a On Tour Brewing Company e a Burnt City Brewing. E reserve um tempo para assistir a um show no The Empty Bottle, um amado local de música ao vivo conhecido por apresentar artistas locais e em turnê.

LINCOLN PARK

Este bairro pitoresco é o sonho do amante da natureza – jardins bem cuidados, um lago de lírios escondido, um jardim botânico interno histórico e toneladas de espaço verde à beira do lago com vistas deslumbrantes da cidade. Também abriga um dos zoológicos gratuitos mais antigos do país e uma aclamada cena gastronômica que inclui um dos melhores restaurantes do planeta.

O que realmente diferencia o Lincoln Park é o parque homônimo da área. É lá que você encontrará jardins paisagísticos exuberantes, a Lakefront Trail, o Lincoln Park Conservatory, a North Avenue Beach, o Peggy Notebaert Nature Museum, o Chicago History Museum, o Nature Boardwalk, a Farm in the Zoo, e o Theatre on the Lake – há o suficiente aqui para passar um dia inteiro (ou fim de semana, ou semana) explorando.

O Lincoln Park também é o paraíso das compras. A charmosa área ao redor da Armitage e Halsted é onde você encontrará belas butiques alinhadas em casas históricas. Crie uma bolsa de couro personalizada na Laudi Vidni, encontre uma decoração exclusiva no Art Effects ou compre lanches feitos localmente no Foxtrot Market.O único museu da América do Norte dedicado à cirurgia é encontrado no Lincoln Park, localizado na histórica Eleanor Robinson Countiss House, uma mansão imponente perto do Lago Michigan. O museu mantém mais de 900 metros de galerias públicas em quatro andares, cada uma ilustrando a história da medicina e exibindo uma requintada coleção permanente de arte e artefatos. Algumas exposições imperdíveis incluem uma coleção única de crânios trepanados do antigo Peru, um molde de gesso de 1821 da máscara mortuária de Napoleão e painéis murais do pintor italiano Gregorio Calvi di Bergolo.

Os restaurantes no Lincoln Park são igualmente atraentes, desde a energia agitada da Goose Island Brew House e do Cafe Ba-Ba-Reeba!, ao notoriamente romântico paraíso de fondue Geja’s Cafe e o Boka com estrela Michelin. Para uma experiência única na vida, reserve uma mesa no ultra aclamado Alinea. É frequentemente nomeado um dos melhores restaurantes do mundo, graças aos seus menus de degustação de vanguarda e apresentação interativa.

Explore como um morador local: saboreie coquetéis no rooftop J. Parker durante todas as estações, com vistas deslumbrantes do Lago Michigan, ou ouça o blues ao estilo de Chicago no lendário Kingston Mines, onde você encontrará música ao vivo até as 4 da manhã todas as noites do semana.

Choose Chicago

Choose Chicago é a organização oficial de vendas e marketing responsável por promover Chicago como destino internacional, destacando as qualidades inigualáveis da cidade, garantindo sua vitalidade econômica e o vigor de sua comunidade empresarial. Siga @ChooseChicago no Twitter e no Instagram @choosechicagobr. Dê like no Facebook. Para mais informações visite aqui. #CaptureChicagoExcitement | #ChicagoHome | #Only1Chicago