Cimento queimado: charme e estilo na decoração

Café Gourmet Santa Monica lança seu segundo microlote
18 de janeiro de 2021
Férias na Casa é Legal é atração em Ribeirão Preto
18 de janeiro de 2021

Sika® traz dicas sobre como usar o produto Cimento Queimado PortoKoll® aproveitando o início do ano para reformar os ambientes

Começo de ano é época de grandes mudanças, sejam elas comportamentais ou físicas. Procurar uma nova residência ou buscar reformar a atual está entre a lista dos afazeres mais prometidos para a virada do ano. Moderno, econômico e de alta durabilidade, o cimento queimado conquistou sua cadeira cativa no quesito tendência de decoração, sendo uma ótima opção para incluir neste momento. Isso porque oferece muita personalidade para os projetos com seu estilo rústico e tonalidade neutra. Sendo uma solução atemporal para móveis, pisos e paredes de diferentes cômodos.

A moda caiu no gosto dos brasileiros e passou a ser frequentemente procurada por sua praticidade. Antenados nesta tendência, a Sika®, empresa especializada em produtos químicos, através de sua marca Portokoll®, conta com o Cimento Queimado PortoKoll® em sua gama de produtos. Disponível nos tons carbono, geada, damasco, fendi e mineral, combina com diferentes cômodos como quartos, salas, escritórios e até banheiros.

O produto é uma argamassa colorida decorativa para o revestimento de pisos e paredes de áreas internas e externas, que proporciona acabamento do tipo cimento queimado tradicional. Pode ser aplicado sobre rebocos, contra pisos e concretos. Apresenta fácil preparo, basta adicionar água limpa e misturar até obter uma textura homogênea. Pode ser encontrado em embalagens de 5kg em lojas de materiais de construção e home centers.

Modo de uso

Para garantir um bom resultado, é fundamental preparar o local que receberá o acabamento. Recomenda-se limpar a superfície, lavando previamente com escova de aço e água a fim de eliminar os resíduos que possam impedir a aderência do produto. A aplicação deve ser feita em duas camadas, sendo a primeira sobre a base utilizando uma desempenadeira metálica lisa, e após 24h, aplicar a segunda com movimentos aleatórios.

Caso o objetivo seja um aspecto mais liso, basta usar lixa d’água n° 320 entre as camadas, diminuindo imperfeições na superfície. Após a finalização proteger a mesma do contato com água por pelo menos 72 horas.

Os equipamentos de proteção como óculos, luvas de borrachas e máscaras são extremamente importantes neste momento para evitar a inalação de poeira. Caso haja contato com os olhos, imediatamente a região deve ser lavada com abundância de água.

Para garantir mais qualidade ao resultado final, a Sika® apresenta a Cera Laca PortoKoll®, que foi desenvolvida para dar acabamento, selar, promover durabilidade e proteção da aplicação. É indicado duas demãos sobre o produto. O tom do local aplicado tende a ficar mais escuro à medida que se realiza a aplicação da cera. Recomenda-se teste prévio em pequena área para avaliar o resultado final.

Para mais informações, acesse o site .

Sobre a Sika®

Sika® é uma multinacional Suíça, com uma posição de liderança no desenvolvimento e produção de sistemas e produtos para colagem, selagem, impermeabilização, reforço e proteção estrutural nos segmentos da construção e indústria em geral. Possui filiais em 100 países e mais de 300 plantas no mundo. Com mais de 25.000 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 8,11 bilhões em 2019.

Recentemente a companhia adquiriu a Parex, fabricante líder no ramo de argamassas e rejuntes para revestimento cerâmico. A aquisição fortalecerá a plataforma de crescimento do grupo e apresentam uma excelente plataforma de crescimento para ambas as organizações pois possuem portfólio de produtos totalmente complementares. https://bra.sika.com/pt/home.html

Imagem: Internet