Cidades inteligentes e inclusivas: o futuro do mercado imobiliário pretende melhorar a qualidade das moradias e infraestrutura

Lake Vilas é destaque entre os melhores hotéis para casais que gostam de praticar atividades físicas
21 de junho de 2022
Festival dos Camarões 2022 é prorrogado até sábado (25)
21 de junho de 2022

O conceito de cidade inteligente e inclusiva que compõem os empreendimentos imobiliários da Planet Smart City mostram que investimentos e melhorias em tecnologia e automação já são uma realidade ao alcance de todos

É notável que a mudança que a tecnologia provoca na vida das pessoas traz benefícios e encurta distâncias sejam elas econômicas, sociais e culturais. Isso acontece porque os serviços disponibilizados e que tem seu funcionado alterado e aprimorado por ferramentas tecnológicas acabam sendo utilizados por todos, como os aplicativos criados especialmente para facilitar o acesso a serviços, informações e, em alguns casos, até para consultorias exclusivas. Não há limites. Hoje em dia, é inconcebível para um cidadão de qualquer parte do mundo resolver questões básicas de trabalho, educação e negócios sem o auxílio de ferramentas tecnológicas alinhadas à comunicação.    

A comparação vale para uma tendência do mercado na atualidade, as chamadas smart cities, sejam elas adaptadas para o que já existe nas grandes metrópoles revendo conceitos de mobilidade e acesso a serviços ou construídas do zero como os grandes empreendimentos imobiliários da empresa proptech Planet Smart City, que está construindo a Smart City Aquiraz, localizada no km 36 da CE-040 e próxima dos principais polos turísticos do Ceará, com fácil acesso às praias, ao Beach Park e à capital. O lugar dispõe de arborização urbana e de lago natural para controle de temperatura, por exemplo.

Nesse modelo de construção, os imóveis são pensados para promover conforto, segurança e personalidade, imprimidas nos modelos arquitetônicos que são amplos e arejados.

“Apoiar a inclusão social e a inclusão digital é algo que fazemos em nossos projetos no Brasil. A habitação acessível, apoiada por serviços digitais é extremamente necessária para atender às necessidades dos moradores e das gerações futuras, assim como promover um modo de vida mais sustentável”, afirma Susanna Marchionni, CEO no Brasil da Planet Smart City.

Design moderno e multifuncional

Os imóveis da Smart City Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza (CE), foram projetados em uma área de 200 hectares e voltada para 18 mil moradores. O lugar está sendo construído para oferecer mais de 50 soluções inteligentes nas áreas de tecnologia, meio ambiente, inovação social e planejamento e arquitetura.

Com localização privilegiada no litoral leste do Ceará, a cidade fica na rodovia CE-040, Km 36, distante apenas 20 minutos de carro da capital Fortaleza e a 25 minutos do Beach Park, o maior parque aquático da América Latina. Além dele, a Smart City Aquiraz está próxima de equipamentos turísticos como o Centro das Rendeiras, Engenhoca Parque, Centro das Tapioqueiras e o Centro Histórico.

O empreendimento possui seis modelos de casas prontas com inspiração no design contemporâneo e espaços pensados para uma experiência de moradia com o máximo de conforto. Para quem busca por lotes, a cidade oferece cerca de 5 mil lotes, entre residenciais e comerciais com infraestrutura de alto padrão e compra facilitada diretamente com a construtora. A previsão de finalização do projeto é 2023, mas o lugar já abriga aproximadamente 100 moradores. 

 Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor. 

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023. 

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos  projetos horizontais – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE)  – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br