Ciao, Capri! Compagnia Internazionale lança coleção Primavera/Verão inspirada na badalada ilha italiana

Pioneirismo em Curitiba: conheça o projeto inovador do primeiro Studio Kohler do mundo
5 de setembro de 2023
Estudo revela que 45% dos consumidores confiam mais em empresas bem rankeadas no Google
5 de setembro de 2023

Peças inéditas têm cores vibrantes, tecidos frescos e realçam a feminilidade 

Mergulhos em águas cristalinas, longos dias al mare e noites animadas com muitos brindes. Assim é o verão na badalada ilha de Capri, um dos destinos mais cobiçados da Itália e que atrai turistas e celebridades de todo o mundo. A atmosfera cosmopolita e despojada da região é a grande inspiração da coleção Primavera/Verão 2024 da Compagnia Internazionale – referência na moda curitibana.

Intitulada de “Ciao, Capri!”, a nova coleção traz para a estação toda a elegância e bom gosto típicos da ilha italiana. E foi em uma viagem para a ilha de Capri que a estilista da marca, Tatiana Hyczy, mergulhou na jornada criativa para a nova coleção: “Me inspirei no visual de um lugar onde o clássico da arquitetura italiana e o colorido da natureza se entrelaçam”, conta Tatiana, que também buscou referências em elementos marcantes da ilha italiana, como o céu, o mar e as flores. “É uma coleção criada para que nossas clientes sintam a energia que vem do mar, o aroma marcante da culinária italiana e a vontade de brindar a vida”, complementa a estilista.

Para este lançamento, Tatiana desenvolveu uma coleção cápsula que dá o tom para todas as demais roupas disponíveis na loja, dividida em duas partes:

  • Linha festa – vestidos que apresentam movimento e leveza e corseletes de seda pura adornados com saias de tule, criando um visual deslumbrante para ocasiões especiais.
  • Linha casual – contempla vestidos para o dia a dia e conjuntos de saias e blusas. As peças são confeccionadas em cores neutras e estampadas com desenhos de fio de corda.

Os elementos escolhidos para a coleção inédita refletem a essência única de Capri, com foco em tecidos leves e ricos em fibras naturais, como linho e tela, e cores vibrantes como verde e azul. Essa cuidadosa seleção de materiais se harmoniza às modelagens que não apenas trazem frescor, como realçam o corpo e a feminilidade.

Nova coleção é elegante e eclética 

Além das peças desenvolvidas especialmente por Tatiana, a Compagnia Internazionale trabalha com multimarcas. Segundo a empresária Larissa Hyczy Bacila, responsável pela curadoria, a seleção para a coleção Primavera/Verão contempla as tendências para as próximas estações: “Estamos a todo o momento respirando moda e pesquisando comportamentos de mercado e tendências, inclusive em nossas viagens a trabalho e a lazer”, conta.

Tatiana destaca que as curitibanas – principal público da loja – são reconhecidas pela elegância e pela paixão por se vestirem bem. “Hoje, as tendências são efêmeras. No entanto, percebemos que nossas clientes se atentam mais ao caimento no corpo do que às mudanças passageiras da moda. Por isso buscamos ser ecléticas: tecidos de fibras naturais e, ao mesmo tempo, os metálicos, cores neutras e vibrantes, saias e vestidos curtos – e também os longos – ‘tomara que caia’ e manga longa, tricots e tecidos planos…”, explica a estilista.

Larissa destaca que a coleção representa a harmonia perfeita entre a cultura tradicional do Sul da Itália e a atmosfera jovem que tem permeado Capri nos últimos anos. “A tradição e a beleza da ilha conversam com a modernidade das peças, que nos remetem à sofisticação daquele lugar único ”, afirma a empresária. Capri também se destaca no cenário da moda, abrigando uma praça repleta de marcas renomadas e que ditam moda para todo o mundo, onde é possível encontrar peças que só existem no local.

créditos fotos: Kelly Knevels/Alvaro Pacheco