Churrasqueira Cooktop revoluciona conceito da churrasqueira doméstica inserindo–a na Arquitetura Contemporânea

PANDORA relança marca e inicia nova etapa em sua trajetória com foco nas paixões
6 de setembro de 2019
Family friendly sim, e por que não?
6 de setembro de 2019

Referência mundial na produção de churrasqueiras profissionais, Scheer Churrasqueiras lança solução inovadora para o ambiente doméstico.

Equipamento patenteado dispensa alvenaria e se adéqua à Arquitetura Contemporânea, no conceito das Varandas e Espaços Gourmet

A Scheer Churrasqueiras consolidou–se como referência mundial na produção de churrasqueiras profissionais. A indústria gaúcha fornece equipamentos para restaurantes e hotéis em 80 países, nos cinco continentes. Com expertise de mais de 40 anos, passou a criar soluções também para o segmento doméstico. “Queremos possibilitar que o mesmo equipamento e processo de cocção das carnes, usados pelos melhores restaurantes especializados, possam ser adaptados ao ambiente doméstico”, explica Daniel Scheer Viapiana, diretor–presidente da indústria.

Destaque para a Churrasqueira Cooktop.

Exclusiva e patenteada, a inovação revolucionou o conceito de fabricação, instalação e integração da churrasqueira doméstica aos ambientes. A Churrasqueira Cooktop se adequa ao conceito das Varandas e Espaços Gourmet, muito disseminado nos projetos da Arquitetura Contemporânea.

Seu acabamento é nobre, em chapas de aço inox escovado, o que a alinha aos padrões mais sofisticados de cozinhas e espaços gourmet, agregando valor ao décor.

Churrasqueira Cooktop dispensa a construção em alvenaria

Seguindo o conceito de eletrodoméstico, a Churrasqueira Cooktop dispensa a construção em alvenariaEla é inserida em módulos de móveis planejados ou como extensão de bancadas, igual a um cooktop. Dessa forma, agrega o benefício das gavetas e armários, onde são acomodados os utensílios para o churrasco.

“A Churrasqueira Cooktop pode ser acoplada desde à mais simples bancada até ao móvel mais sofisticado, com gavetas e nichos específicos, para guardar espetos, facas, utensílios, carvão, lixeira e tudo mais que o consumidor imaginar para o seu projeto, atendendo à uma tendência atual das moradias que é o espaço gourmet”, enfatiza Daniel Scheer Viapiana.

Além da parte superior, onde são assados os cortes, outro diferencial é que ela já vem equipada com uma “caixa de fogo”.

Ela é revestida com material isolante térmico refratário (o mesmo usado nas grandes churrascarias), preservando o móvel do calor. Essa solução evita a perda de calor ou a sua incidência de forma excessiva sobre as carnes. Também evita a propagação do calor pelo ambiente.

Lift Gril – Grelha com elevador

As Churrasqueiras Cooktop contam com duas opções de modelos, conforme o tipo de cozimento das carnes.

Churrasqueira Cooktop possibilita assar o churrasco da forma mais clássica, em Espetos Giratórios.

Já a Parrila Cooktop utiliza uma grelha com canaleta em “V”, que permite o preparo das carnes em medalhões, sistema preferido por argentinos e uruguaios.

As canaletas em “V” escoam a gordura e evitam o seu contato com o fogo.

Dessa forma, evitam a subida de labaredas, o que é prejudicial ao cozimento correto da carne.

A Parrila Cooktop dispõe de um elevador, para distanciar a grelha do fogo, nas sucessivas etapas da cocção.

O sistema patenteado pela Scheer foi batizado de Lift Gril.

Tanto o mecanismo de elevação da grelha como o de giro dos espetos é automático, acionado por um botão, alimentado por energia elétrica, com baixo consumo.

São várias opções de configurações, em vários tamanhos, adequando–se a múltiplas necessidades.

Ambos os sistemas (Parrila e Espetos Giratórios) também podem ser combinados num único equipamento.

O consumidor tem ainda à sua disposição dezenas de acessórios, que podem incrementar ainda mais a experiência de fazer um churrasco em casa como um profissional.

Resumo dos diferencias da Churrasqueira Cooktop

– Dispensa a construção em alvenaria.

– É inserida aos projetos em módulos de móveis planejados ou como extensão de bancadas, como um cooktop.

– Se integra melhor aos ambientes, com beleza e sofisticação.

– Prepara cortes mais saborosos e suculentos, com o mesmo equipamento e processo das melhores churrascarias adaptado ao ambiente doméstico.

– É a churrasqueira doméstica à carvão que melhor se adequa às mais novas tendências do design de interiores,

com o conceito das cozinhas, varandas e espaços gourmet e o desejo e necessidade crescentes de sua integração aos ambientes de estar.

– Exclusivo e patenteado sistema automatizado de elevação de grelhas – Lift Grill.

– Projeto técnico exclusivo e patenteado pela Scheer Churrasqueiras, referência mundial na fabricação de churrasqueiras industriais.

– Mesmo padrão de certificações de segurança, higiene e qualidade, atestado pelos melhores institutos do mundo.

SAC da Scheer Churrasqueiras: (54) 3224–3066 – Caxias do Sul–RS – www.scheer.com.br