Choose Chicago anuncia iniciativa para voltar a receber visitantes em Chicago com responsabilidade

Em live exclusiva ASICS lança novo modelo de corrida
12 de junho de 2020
Mais duas regiões do Brasil conquistam o reconhecimento como Indicações Geográficas
14 de junho de 2020

Mais de 250 empresas, organizações e instituições começaram a planejar a recuperação do setor de turismo e hotelaria

Durante a reunião anual do Choose Chicago no mês passado, a organização anunciou o Tourism & Hospitality Forward , uma nova iniciativa para estimular o setor de turismo de Chicago após a pandemia do coronavírus e acelerar a recuperação econômica da cidade. Até o momento, mais de 250 organizações e empresas de turismo, hotelaria e eventos se comprometeram a concentrar seus esforços em todos os ajustes necessários para colaborar com o turismo e hotelaria socialmente responsáveis. O intuito é gerar confiança aos residentes e visitantes no retorno a Chicago.

“A crise atual foi realmente devastadora para muitos, incluindo o setor de turismo e hotelaria. Reconhecemos que esses desafios sem precedentes exigem ações inéditas e rápidas para restaurar esse fator econômico da cidade”, disse Glenn Eden, Presidente do Conselho Administrativo do Choose Chicago. “Nossa maior prioridade é promover o turismo socialmente responsável. Demonstraremos aos nossos hóspedes que, graças a mudanças operacionais e medidas de precaução, é seguro aproveitar de Chicago novamente”.

As indústrias de turismo, hotelaria, reuniões e eventos de Chicago estão entre as mais afetadas pela pandemia do coronavírus (COVID-19). À medida que a cidade passa por uma reabertura em fases, essa aliança de parceiros do setor visa trabalhar em conjunto no estabelecimento de boas práticas e medidas preventivas para a saúde e segurança de residentes e visitantes. Essas medidas serão colocadas em prática quando instituições culturais, hotéis, atrações e restaurantes voltarem a receber visitantes e a funcionar regularmente .

“Aprovo e apoio o compromisso do Choose Chicago em desenvolver soluções seguras e colaborativas para o profundo impacto que a COVID-19 teve no setor de turismo e hotelaria da nossa cidade”, disse a prefeita Lori E. Lightfoot. “Apesar dos desafios que enfrentamos, a força de nossa recuperação está sendo construída em parcerias prospectivas como essas, que se apoiam mutualmente e estão baseadas nos dados concretos dessa doença, o que nos permite crescer mais resilientes, inclusivos e poderosos”.

A iniciativa é baseada em quatro componentes:

  • PLANEJAMENTO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL: Colocaremos a segurança de nossos hóspedes e funcionários em primeiro lugar, aderindo às orientações de saúde pública e nos tornando líderes em turismo e hotelaria socialmente responsáveis.
  • ENGAJAMENTO ESTRATÉGICO: Reconhecemos a importância de adotar uma abordagem estratégica e colaborativa dedicando tempo para alinhar diferentes setores e desenvolver planos divididos em fases – medidas necessárias para prosperar nesse ambiente desafiador.
  • DIFERENCIAIS AUTÊNTICOS E INCLUSIVOS: Trabalharemos juntos para estimular o fluxo de visitantes de Chicago, aprimorando nossos esforços para criar maneiras originais de aproveitar todos os bairros dinâmicos da cidade e suas atrações autênticas.
  • INCENTIVO À CHICAGO: Defendemos tudo o que Chicago tem a oferecer, promovendo ofertas cruzadas e colaborando com ofertas compartilhadas para criar um ambiente mutuamente benéfico para a indústria e, por fim, uma economia mais forte para a cidade.

Além disso, o Tourism & Hospitality Forward anunciou um sistema de divulgação e engajamento que pode ser usado pelos participantes para, no momento certo, trazer visitantes de volta a Chicago. O sistema inclui:

  • Promover a reabertura de Chicago de maneira precisa com programas e promoções como staycations (férias em sua própria cidade) projetados para envolver o público local.
  • Lançar iniciativas sazonais para alavancar Chicago e trazer turistas à cidade, com ênfase nos estados vizinhos.
  • Reforçar que Chicago continuará a ser o melhor local para fazer negócios, pois a cidade é ideal para reuniões e eventos.
  • Maximizar tudo o que Chicago tem a oferecer por meio de uma campanha de marketing unificadora.

O planejamento está em andamento sob um esforço coletivo de vários grupos alinhados por setores, incluindo acomodações; museus e atrações; artes e cultura; festivais e eventos especiais; e esportes – com foco especial em bairros únicos e variados.

“Esses grupos começaram a se reunir inicialmente para se concentrarem nas estratégias de reabertura inicial e quase imediata”, disse Eden. “Eles agora evoluíram e foram reunidos para colaborar e apoiar a força-tarefa de reabertura e recuperação de longo prazo da prefeita Lightfoot, incluindo marketing e desenvolvimento econômico para a cidade como um todo”.

Sobre Choose Chicago

Choose Chicago é a organização oficial de vendas e marketing responsável por promover Chicago como destino internacional, destacando as qualidades inigualáveis da cidade, garantindo sua vitalidade econômica e o vigor de sua comunidade empresarial. Para mais informações visite https://www.choosechicago.com . Siga Choose Chicago no Facebook Twitter Instagram

Fotos do facebook