Cheio de personalidade

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com soluções para otimizar os espaços, studio de 47m² projetado pela arquiteta Amanda Mello mescla sofisticação, estilo e conforto

Morar em grandes centros urbanos pode ser um desafio. O vai e vem e o ritmo acelerado das capitais tem levado muitos jovens a mudarem suas prioridades e estilo de vida. A modernidade é imediatista e pede por uma vida mais prática. Por isso, imóveis menores e bem localizados têm se tornado os queridinhos da vez. Afinal, mobilidade, funcionalidade e simplicidade são as premissas que norteiam o comportamento dos jovens de hoje.

Desenvolvido pela arquiteta Amanda Mello, o projeto de interiores desse studio, localizado em Curitiba-PR, segue o conceito contemporâneo e foi pensado para uma jovem, que queria um apartamento funcional e que combinasse com sua personalidade. Com apenas 47m², o espaço conta com a integração dos ambientes e uso de tons claros para compor um projeto harmônico, que mescla elegância e conforto.

Por se tratar de um apartamento pequeno, a solução encontrada para que houvesse maior aproveitamento das áreas foi criar divisões com o próprio mobiliário, todo da Villa Batel Decor, que trouxe maior dinamismo e fluidez na integração dos espaços. Destaque para a estante com nichos, que além de oferecer armazenamento e funcionar como item decorativo, também serve como uma divisória entre o living e o quarto.

Na escolha das cores, o eleito foi o rosa claro, que funciona como base para uma decoração leve e suave. A candy color contrasta com o efeito de cimento queimado selecionado para o piso e alguns itens decorativos. Enquanto o tom mais sério fica por conta da seleção das obras de arte do artista André Mendes, utilizadas na a sala e quarto.

Para a iluminação, o uso de plafons rebatedores proporciona uma iluminação mais quente, dando um ar mais intimista e aconchegante. Já na cozinha, a arquiteta optou por uma iluminação geral mais forte e pendentes com iluminação focal sob a mesa.

 Créditos: Marcelo Stammer

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.