Chef Henrique Fogaça desembarca em Portugal para preparar jantar exclusivo a 4 Mãos

Outback Steakhouse promove 4ª edição do Iced Tea Day em parceria com a AACD
2 de maio de 2019
Instituto Amiga dos Sonhos realiza megabazar
2 de maio de 2019

O evento Enogastronômico será realizado no restaurante Divinus com o chef anfitrião Jorge Peças, dentro do luxuoso Hotel 5 estrelas Convento do Espinheiro, considerado um monumento histórico do país

Um monumento histórico, cinco estrelas e puro charme. Esse é o Convento do Espinheiro Hotel & Spa, que já é referência no roteiro de luxo de Portugal, para ser mais preciso, em Évora, cidade apaixonante na região do Alentejo.

No dia 11 de maio (sábado), o hotel recebe o estrelado chef brasileiro Henrique Fogaça para preparar o Jantar Enogastronômico a 4 Mãos, ao lado do anfitrião e chef Jorge Peças, do Restaurante Divinus, localizado dentro do Convento do Espinheiro.

O encontro propõe uma experiência única com ingredientes sazonais, unindo a criatividade e diversidade da culinária dos dois países. O menu assinado por Fogaça e Jorge Peças oferecerá seis pratos harmonizados com vinhos, de um produtor de excelência da região do Alentejo.

Dono da frase “Comida não pode ser um artigo de luxo’’ e de uma gastronomia brasileira contemporânea e de raíz, Henrique Fogaça desembarca pela primeira vez no país para encantar os convidados com criações inéditas e impecáveis.

“Vou levar um pouco da minha cozinha para Évora, mostrando a minha essência e o que eu acredito na gastronomia, com pratos bem brasileiros. É uma grande honra poder ir para Portugal, estou muito feliz em receber esse convite e quero estender essa amizade com o chef. Temos que trocar informações, experiências e aprendizados. Como falamos a mesma língua, temos um grande passo à frente”, conta o chef Henrique Fogaça.

A paixão e dedicação do chef Jorge Peças traduzem-se em sua carreira brilhante, onde reúne sabores ancestrais da gastronomia Alentejana. Desta vez, o Português não fará diferente. Seu ponto forte na cozinha são as ervas aromáticas, e para o jantar apresentará os sabores de Portugal, da costa ao interior, com um toque de brasilidade. Entre as opções selecionadas pelo chef português, estão: aspargos do Alentejo, peixe pargo, coco e caldeirada na brasa.

“O coco foi um dos ingredientes que eu escolhi, porque é um dos que mais aprecio. Será fantástico e entusiasmante trabalhar em um menu Portugal x Brasil inédito, ao lado do chef Henrique Fogaça, que é um profissional que admiro muito”, revela Peças.

Já nas escolhas idealizadas por Fogaça, estão a barriga de porco com purê de abóbora cabotiá, para principal e o brasileiríssimo brigadeiro com sorvete de paçoca, praliné e calda de chocolate, para sobremesa.

O jantar Enogastronômico a 4 Mãos será aberto ao público, mediante a reserva antecipada, por €97.50 por pessoa. O preço já inclui os vinhos. As reservas podem ser feitas no e-mail: reservas@conventodoespinheiro.com ou telefone: +351 266 788 200.

 

Menu completo:

Amuse:Os aspargos, Chef Jorge PeçasEntrada:Siri, bacon, creme de ervilha e caviar, Chef Henrique FogaçaPeixe: Pargo, coco e caldeirada na brasa, Chef Jorge Peças.Carne:Barriga de porco com purê abóbora cabotiá, Chef Henrique FogaçaPré-sobremesa: Gelado de arroz doce com alperce e alecrim, Chef Jorge Peças.Sobremesa:Brigadeiro com sorvete de paçoca, praliné e calda de chocolate, Chef Henrique Fogaça.

Sobre o Hotel Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa

Referência na hotelaria de luxo de Portugal, o Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, proporciona excelência e experiências encantadoras para os seus hóspedes. Na charmosa região de Évora, no Alentejo, o hotel 5 estrelas possui infraestrutura completa, entre os destaques da estalagem estão os restaurantes Divinus, Olive, Cisterna Wine Bar, além de Spa, pool bar e hospedagens incríveis. Tudo isso reunido em uma locação histórica no antigo convento edificado em meados de 1412, que se transformou em um dos hotéis mais conceituados do país.

Serviço Jantar Enogastronômico a 4 Mãos:

Valor: €97.50 por pessoa (o preço já inclui os vinhos)
Local: Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa
Horário: Das 19h às 22h
Endereço: Canaviais, 7005-839 – Évora. Portugal
Reservas: reservas@conventodoespinheiro.com ou telefone: +351 266 788 200

Encontre o Convento do Espinheiro Hotel & Spa na web:
Site: www.conventodoespinheiro.com
Instagram: @conventodoespinheiro
Facebook: https://www.facebook.com/ConventoDoEspinheiro/