Chef Giuliano Hahn assina buffet por quilo com toques caseiros e inovações

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Reconhecido pelo trabalho à frente do restaurante Armazém Santo Antônio, o chef Giuliano Hahn inaugurou uma segunda casa com gastronomia assinada por ele

Já está de portas abertas no Bigorrilho o Jovita, Para o Almoço, buffet por quilo que, como o nome já deixa claro, se dedica exclusivamente a esta faixa do dia. A casa funciona de segunda-feira a sábado, das 11h30 às 14h30, com o preço de R$ 56,90 por quilo. Endereço: Av. Princesa Isabel, 1908 – Fone: 3121-2985.

Ao abrir um novo canal para sua criatividade, reconhecida pelo público e também sempre lembrada pelos principais prêmios, Giuliano Hahn traz uma proposta diferente para o segmento dos quilos. Investe numa comida descomplicada, pensada no dia-a-dia, mas com as doses de inovação e o cuidado na seleção dos ingredientes e na execução rigorosa de cada receita – marcas registradas do Armazém Santo Antônio. Ele tem como sócias na empreitadas as mesmas parceiras do Armazém, Katiana Balarezo Giarola e sua irmã, Viviane Balarezo Giarola.

Hahn encara com disposição o desafio de fazer uma comida para o dia-a-dia que se diferencie e, ao mesmo tempo, se encaixe na agilidade que esta refeição costuma exigir nos tempos modernos. Se por um lado há espaço para o “feijão com arroz”, literalmente, acompanhado de carnes grelhadas e muitas opções de saladas, por outro o chef também apresenta pratos mais elaborados. Entre eles, moqueca de palmito, camarão empanado, várias receitas com bacalhau, como o recheado, e até barreado. “Tudo depende dos ingredientes mais frescos do dia e também da inspiração”, conta o chef. “Em 15 anos de carreira, esta é a primeira vez que trabalho com o buffet por quilo. E o desafio de se reinventar a cada dia e fazer do trivial algo especial tem me motivado bastante”.

Cardápio

Em média são oito tipos de saladas e 13 pratos quentes por dia. Nas saladas, o cliente vai encontrar muito mais do que vegetais in natura. “Temos saladas que misturam ingredientes de forma criativa, como o grão-de-bico com bacalhau, cogumelos à Provençal, cevadinha com shimeji, por exemplo”, exemplifica o chef. Para os adeptos da alimentação saudável há ainda muitos ingredientes orgânicos e opções sem glúten e sem lactose.

As sobremesas, por sua vez, resgatam o gostinho dos doces feitos em casa: pudim de leite, cuca de uva, tortinha de banana, além de brownie e frutas frescas. Uma das apostas do chef é a Torta de Maçã da Tia Josefa, que ele tirou do livro de receitas da família.

Jovita, inspiração familiar

O nome do restaurante foi inspirado na avó materna das duas sócias de Hahn no empreendimento. Cozinheira de mão cheia, Dona Jovita Vicentini Giarola usava seu fogão à lenha para criar delícias que fazia a alegria dos 18 filhos e dezenas de netos no interior de Minas Gerais. A maior parte dos ingredientes era plantada ou criada em seu sítio em São João Del Rey. Katiana e Viviane iam para lá nas férias de julho e nunca esqueceram aquele gostinho caseiro, que hoje dá o tom no novo restaurante.

Jovita, Para o Almoço – Restaurante buffet por quilo

FUNCIONAMENTO: aberto exclusivamente para o almoço, de segunda-feira a sábado, das 11h30 às 14h30.

VALOR: R$ 56,90 o quilo

FORMAS DE PAGAMENTO: aceita todos os cartões e tickets.

ENDEREÇO: Alameda Princesa Isabel, 1908 – Bigorrilho, Curitiba – PR

TELEFONE: (41) 3121-2985

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.