Chef do reality Mestre do Sabor comanda jantar de aniversário da OX Room Steakhouse

Peças Clami fazem parte do novo projeto do escritório de arquitetura Flipê
4 de dezembro de 2019
Havaianas dá desconto proporcional ao tamanho do salto dos clientes
5 de dezembro de 2019

O mês de dezembro marca o primeiro aniversário OX Room Steakhouse, prestigiado misto de churrascaria com lounge e bar de drinks do Batel aberto no final do ano passado

E para celebrar a data, a casa fará uma dupla comemoração no jantar deste sábado (7) e no almoço de domingo (8).

No primeiro dia, o mestre churrasqueiro Vinicius Felizardo convidou o chef Dudu Poerner, do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo, para preparar um jantar especial a quatro mãos, a partir das 20h.

DUDU POERNER

Vinícius e Dudu vão servir um menu em cinco tempos baseado no conceito de ‘surf’n turf’, com preparos que vão do mar ao campo preparados na brasa. “O primeiro principal, inclusive, é o que ele fez para entrar no Mestre do Sabor, o arroz bomba de galinha caipira com polvo na brasa e aioli defumado”, explica o mestre churrasqueiro lembrando que o preparo agradou aos exigentes jurados do programa.

O jantar terá, ainda, pratos como o steak tartare com elementos preparados na brasa, uma costela prensada com purê de milho tostado, um steak de Angus maturado no chocolate 70% cacau acompanhado de abóbora cabotiá assada com café, e de sobremesa um entremet de frutas vermelhas com mousse de três chocolates.

Há também a opção de menu vegetariano com entrada de carpaccio de queijo coalho tostado no maçarico com geleia de jalapeño, tomatinhos e castanha do pará; principal de uma massa de beterraba com o legume na brasa acompanhado de cenourinhas e glacê de vegetais.

Mais comemoração

Já no domingo (8), o mestre churrasqueiro Vinícius Felizardo e o chef da casa, Leandro Fernandes, promovem um festival com uma seleção especial de carnes preparadas na brasa, no garden da steakhouse.

Das 12h às 17h, a dupla vai servir cortes como a costela especial, o hambúrguer autoral e cortes assados e defumados com acompanhamentos, entre outros.

Churrasco em alto estilo

Aberta no final do ano passado na Alameda Dom Pedro II, a OX Room Steakhouse é um misto de churrascaria com lounge e bar de drinks, e conta com um cardápio de pratos com cortes diferenciados preparados pelo chef e mestre churrasqueiro Vinicius Felizardo.

São servidos preparos especiais como o steak maturado na manteiga por 35 dias acompanhado de legumes grelhados e arroz da casa; o cordeiro de lenta cocção finalizado na brasa com molho de frutas vermelhas, purê de batatas e farofa de cebola com bacon e aspargos salteados; e o curioso Tomahawk, conhecido como “carne dos Flintstones”, com manteiga de ervas, vegetais grelhados e arroz da casa.

Serviço:
Aniversário de 1 ano da OX Room Steakhouse
Sábado (7), a partir das 20h, e domingo (8), das 12h às 17h.
Al. Dom Pedro II, 390, Batel.
Reservas e informações pelo 41 3039-4577.

créditos fotos:  Munir Bucair/Mário Sant’Ana/Victor Pollack