Chaim Zaher é representante do Brasil na etapa global do Empreendedor do Ano da EY

Festa do Tite chega a 24ª Edição
25 de maio de 2023
CASACOR Goiás 2023 tem ambiente voltado à meditação e ao relaxamento
25 de maio de 2023

Evento reúne fundadores visionários, CEOs e líderes empresariais para celebrar realizações de líderes cuja visão e inovação estão transformando o mundo para melhor

De 6 a 9 de junho de 2023, em Mônaco, o EY World Entrepreneur Of The Year™ celebra os principais empreendedores do mundo, permitindo que eles se conectem com líderes ousados e voltados para o futuro. O CEO do Grupo SEB, Chaim Zaher, grande homenageado da categoria Master na 25ª edição do Empreendedor do Ano, participará da etapa global representando o Brasil, ao lado de líderes de outros países.

Empreendedores que foram os grandes destaques em suas respectivas edições nacionais se reúnem para ver quem será o homenageado mundial. Para selecionar o representante, um painel diversificado de juízes independentes avaliará as conquistas de cada participante na Classe de 2023 em quatro critérios: espírito empreendedor, propósito, crescimento e impacto. A premiação tem o intuito de celebrar iniciativas inovadoras, disseminar histórias de conquistas, criar networking, discutir novas tendências do empreendedorismo e sobretudo, homenagear indivíduos que buscam a mudança por meio de seus negócios.

Dado o clima econômico, social e ambiental incerto de hoje, programas como o EY World Entrepreneur Of The Year™ são, mais do que nunca, necessários para reconhecer e apoiar empreendedores que trazem inovação e pensam de forma diferente, se arriscando para criar novas soluções para diferentes áreas da sociedade.

Para o representante brasileiro, é de extrema importância participar do prêmio por meio da educação. “É uma grande satisfação representar o Brasil e todos os colegas que participaram da categoria Master comigo. É muito gratificante saber que fizemos a nossa parte de levar educação para o Brasil todo e para o mundo. Sempre acreditei no poder da educação e o Grupo SEB, hoje o maior conglomerado educacional do país, é fruto disso”, afirma Chaim Zaher.

Criado em 1986, o Programa Empreendedor do Ano (EOY) surgiu nos Estados Unidos com o propósito de identificar e reconhecer líderes empresariais de diversos setores, que se destacaram pela criatividade com que conduziam seus negócios.

“A EY enxerga o empreendedorismo como um impulsor de transformação social e, por isso, nos orgulhamos de apoiar a trajetória de brilhantes empreendedores que contribuem para o desenvolvimento dos países e do mundo. Suas empresas lidam com sustentabilidade global e mudanças climáticas por meio de inovações de energia renovável e limpa; combatem doenças crônicas com avanços na ciência da saúde, lideram iniciativas que promovem diversidade, equidade e inclusão e, ainda, reinventam nosso uso e relacionamento com tecnologias de ponta. São inovações que transformam o mundo para melhor”, diz Raquel Teixeira, sócia de EY Private e líder dos programas Empreendedor do Ano Brasil e Winning Women Brasil.

“Todos os dias, os empreendedores estão fazendo uma grande diferença por meio de mudanças sociais e econômicas. Todos os anos, tenho o privilégio de conhecer os homenageados de nosso programa e sou profundamente inspirado e encorajado por sua visão, determinação e impacto”, complementa Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY Brasil.

Em 2017, o brasileiro Rubens Menin, Presidente do Conselho de Administração da MRV, recebeu a homenagem de Empreendedor do Ano Global. Já na última edição, em 2022, o argentino Gastón Taratuta, fundador e CEO do Aleph Group foi o destaque global.

Sobre a EY

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes. Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual.

A EY tem também uma meta ambiciosa de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2030, através do seu programa de responsabilidade corporativa, EY Ripples, plataforma que permite que os colaboradores se envolvam em iniciativas comunitárias e sociais mais amplas. Para saber mais como a EY tem gerado valor no longo prazo para seus stakeholders, acesse o nosso relatório EY Value Realized, relatório integrado que apresenta nossos resultados nos pilares do ESG de acordo com as métricas do World Economic Forum – International Business Council Stakeholders Capitalism Metrics.

EY se refere à organização global e pode significar uma ou mais associadas da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas uma pessoa jurídica independente. A Ernst & Young Global Limited, companhia britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais, bem como uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados, estão disponíveis aqui. As afiliadas da EY não exercem o direito se essa prática for proibida pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite o site.