Centro Europeu lança cursos presenciais para novas oportunidades de mercado

Lalibela apresenta coleção de Primavera-Verão inspirada na Turquia
2 de agosto de 2021
Cadence lança novo aquecedor retrô
2 de agosto de 2021

Com o avanço da vacinação, o Centro Europeu, a maior escola de profissões da América Latina, está preparado para o início de 36 cursos presenciais no mês de agosto em Curitiba

O diferencial da instituição é a criação de uma rede de contatos qualificada e atuante no mercado que é potencializada pelo ensino presencial. As inscrições estão abertas para quem busca qualificação profissional nas áreas da gastronomia, audiovisual, design, negócios e estilo, além dos tradicionais cursos de idiomas da instituição.

Para o CEO do Centro Europeu, Ronaldo Cavalheri, as expectativas para o segundo semestre são as melhores possíveis diante do avanço da vacinação contra a COVID-19. Segundo ele, já é possível evoluir, conquistar uma nova profissão e sair na frente no momento da retomada da economia e no mundo pós-pandemia.

“Estamos trabalhando com propósito muito claro de ajudar as pessoas a criar um movimento de retomada ativo na busca de uma nova profissão ou requalificação ágil para aproveitar as oportunidades do mercado que vão vir com tudo. Cada dia temos mais pessoas vacinadas e consequentemente mais seguras para aproveitar todas as experiências oferecidas pelo Centro Europeu”, destaca.

A socialização é uma necessidade humana e o aprendizado presencial colabora para a ampliação da rede de contatos profissionais de uma forma espontânea. Manter contato com profissionais atuantes no mercado, com potencial de relacionamento futuro, seja como fornecedor, sócio ou funcionário, e construir parcerias com interesses mútuos são diferenciais da instituição.

“Tivemos longos meses de isolamento social e agora mais que nunca, mantendo as medidas preventivas, estamos com nossas sedes e toda a nossa equipe preparada para receber os novos alunos e entregar aquilo que sempre foi o nosso diferencial que é o relacionamento e o network qualificado. Além, é claro, das experiências de ‘mão na massa’ em que os alunos vivenciam a realidade de cada profissão”, frisa Cavalheri.

Medidas de segurança – O retorno para as atividades presenciais acontece seguindo todas as determinações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde para segurança dos alunos e colaboradores.

O uso de máscaras é obrigatório; há álcool gel em todos os ambientes; existe um distanciamento em todos os ambientes, inclusive nas salas de aula, controle do número de pessoas e de temperatura; os horários de entrada, saída e intervalos são intercalados para evitar aglomerações; e as salas são higienizadas após cada aula.

Cursos – O Centro Europeu está dividido em cinco escolas com diferentes áreas de atuação. Confira abaixo a relação de cursos com início em agosto.

ESCOLA DE GASTRONOMIA
Chef de Cuisine – Início em 10 de agosto
Chef de Pâtissier – Início em 10 de agosto
Beer Sommelier – Início em 12 de agosto
Cuisine Santé – Início em 13 de agosto
Chef Boulanger – Início em 17 de agosto
Chef Gourmet – Início em 17 de agosto
Sommelier – Início em 18 de agosto

ESCOLA DE AUDIOVISUAL
Vídeomaker – Início em 9 de agosto
DJ – Início em 9 de agosto
Produção musical – Início em 11 de agosto
Fotografia – Início em 18 de agosto
Cinema – Início em 19 de agosto
Pilotagem de drones – Início em 19 de agosto
Produção musical avançada – Início em 12 de agosto
Interpretação para Cinema e Mídias Sociais – Início em 27 de agosto

ESCOLA DE DESIGN
Design de interiores – Início em 18 de agosto
Garden Design – Início em 22 de agosto
Design de Produto – Início em 24 de agosto
Light Design – Início em 24 de agosto
Decoração de ambientes – Início em 24 de agosto

ESCOLA DE NEGÓCIOS
Hotelaria – Início em 10 de agosto
Gestão de empresas – Início em 17 de agosto
Turismo – Início em 24 de agosto
Gestão de mídias sociais – Início em 25 de agosto
Mercado Pet – Início em 31 de agosto

ESCOLA DE ESTILO
Consultoria de Imagem – Início em 11 de agosto
Makeup Design – Início em 17 de agosto
Fashion Business – Início em 24 de agosto
Moda – Início em 25 de agosto
Bag Design – Início em 26 de agosto
Shoe Design – Início em 26 de agosto

IDIOMAS
Inglês presencial e online – Início em 10 de agosto
Francês presencial e online – Início em 10 de agosto
Alemão presencial e online – Início em 10 de agosto
Espanhol presencial e online – Início em 10 de agosto

SOBRE O CENTRO EUROPEU
Há 30 anos, o Centro Europeu forma profissionais com agilidade em antecipar-se às tendências de mercado e aplicar novos conceitos e tecnologias. A instituição mantém parcerias com grandes instituições de ensino da Europa e atrai alunos de todo o Brasil e exterior, formando milhares de pessoas que buscam novas ferramentas para o seu crescimento no mercado de trabalho através de uma nova profissão, atualização dos conhecimentos já adquiridos ou ainda, no aprendizado de novos idiomas. Para saber mais, acesse o site: www.centroeuropeu.com.br