Celebre o mês dos pais e da família com bolo de chocolate com café

Como começar a meditar: especialista de Mônaco dá dicas sobre a prática
11 de agosto de 2020
Evento online abordará preconceito contra o idoso
11 de agosto de 2020

Agosto é o mês dos pais e da família e nada melhor do que demonstrar afeto a quem a gente ama

Foi pensando nisso que, a pedido da Bonblend Cafés Especiais, a confeiteira Vera Lucia Miccelli Jacomelli desenvolveu uma receita deliciosa de bolo de chocolate com café para ser preparada em casa, bem ao estilo mão na massa.

A ideia é promover a sensação de aconchego e perfumar o ambiente com um aroma delicioso de café. A receita é bem simples e você pode usar o seu Bonblend preferido: Tradicional, Premium, Superior ou Clássico.

“Além do sabor, o gostoso desta receita é a possibilidade de fazer o bolo com as crianças, valorizar a cumplicidade e estimular os laços de afeto”, explica a responsável pela “Quituttis da Vera”, em Curitiba.

De acordo com Carlo Costa Gallinea – diretor comercial da CCG Representações, empresa com sede em Curitiba-PR e responsável pela expansão comercial da Bonblend Cafés Especiais, fabricante regional de cafés especiais – a cozinha é naturalmente um espaço para a família e nada melhor do que aproveitar o momento para ficar com quem se ama e valorizar essas pequenas ações.

“Passar um café, oferecer uma bebida gostosa, viver essa experiência de misturar os ingredientes e preparar o próprio alimento é uma descoberta que tem unido muitas famílias em tempos de home office”, complementa.

Confira a receita da “Quituttis da Vera” para fazer e curtir com a família:

Bolo de chocolate com Bonblend Cafés Especiais

Ingredientes

2 ovos

120 g de açúcar

1 colher cafezinho essência café

240 ml de café Bonblend coado forte

Bater no liquidificador por 3 minutos, despeja na vasilha e acrescentar:

1 e 1/2 xícara chá trigo

25 g chocolate em pó 50%

1 colher sopa rasa de fermento

1 colher cafezinho de bicarbonato de sódio.

Misturar bem e despejar em forma de furo, untada e enfarinhada. Levar para assar em forno pré-aquecido 180°/200° por 30 minutos.

Para a cobertura:

1 cx creme de leite

3 col sopa chocolate em pó 50%

2 col sopa café Bonblend coado forte

1 col sobremesa rasa margarina

Misturar tudo em uma panela de fundo grosso, levar ao fogo mexendo sempre até o ponto de creme homogêneo.

Sobre a Bonblend Cafés Especiais:

Fundada há dez anos em Joinville-SC, a Bonblend Cafés Especiais surgiu da paixão do casal Valéria e Claudimar Zomer pela magia do café. Seu objetivo foi desmistificar os tipos especiais e inseri-los na cultura diária do consumidor, disponibilizando acesso a produtos de maior qualidade e preço justo.

A Bonblend Cafés Especiais fornece cafés das principais regiões brasileiras, preserva a verdadeira essência de cada terroir e está presente em dezenas de cafeterias, empresas e escritórios de Santa Catarina e do Paraná. Em 2020 a Bonblend Cafés Especiais deseja ampliar a presença nacional e busca mercados internacionais. Além do site www.bonblend.com.br é possível adquirir a linha de produtos nos principais marketplaces do Brasil.

Sugestão de legenda

O mês dos pais e da família pode ficar ainda mais gostoso com um bolo de chocolate com Bonblend. Receita da confeiteira Vera Lucia Miccelli Jacomelli pode ser feita em casa, com as crianças, num agradável momento em família.

Crédito da foto

Divulgação/Marlise Groth