Cataratas da Argentina tem venda de ingressos on-line

Adidas Originals apresenta novas versões de Nite Jogger
15 de abril de 2019
Um novo “mindset” para acompanhar a Indústria 4.0
15 de abril de 2019

O principal atrativo de Puerto Iguazú, na Argentina, já oferece a seus visitantes infinitas possibilidades, agora também a venda de ingresso pela internet

Quem visita à Terra das Cataratas, mesmo quando hospedado em Foz do Iguaçu, tem muita facilidade em conhecer a vizinha Puerto Iguazú, no estado de Misiones/AR. A simpática cidade abriga o Parque Nacional de Iguazú, que por sua vez é casa de um dos atrativos turísticos mais imponentes e importantes do país hermano, as Cataratas del Iguazú, que tem a venda de ingressos online, o que simplifica ainda mais conhecer o atrativo.

Sem surpresas, quanto a valores e documentos necessários para acessar o atrativo, a venda pela internet é mais um, dos vários facilitadores que a concessionária que administra o Parque, disponibiliza para turistas do mundo inteiro. Permitindo inclusive, que a compra seja efetuada antes mesmo do visitante estar no Destino Iguassu.

Entre os destinos turísticos mais procurados, as Cataratas do lado argentino, oferecem aos turistas uma visão diferente do lado brasileiro. Em Iguazú, o passeio pede uma entrega ainda maior para percorrer as trilhas e se encantar com as descobertas durante o caminho. Com um percurso mais extenso, a visita exige mais tempo e mais caminhada.

Já na entrada, logo após o Centro de Visitantes está o Centro de Interpretação, criado para que o turista tenha um momento de reflexão sobre conservação, conceitos da natureza local, entre outros. Depois de conhecer o espaço, existem duas opões no percurso para chegar ao atrativo principal: o Trem Ecológico ou o Caminho Verde.

A primeira é um veículo sobre trilhos, desenvolvido exclusivamente para o passeio. Ele é de baixo impacto sonoro e utiliza GLP (gás de petróleo líquido), que não deixa resíduos no ambiente. Com vagões abertos, a locomotiva comporta até 250 passageiros e mantém amplo contato com a natureza. O transporte passa pela Estação Cataratas e pela Estação Garganta do Diabo.

Na primeira estação, o visitante pode optar por fazer o circuito superior. Na caminhada é possível ter uma vista vertical na altura das quedas. Na segunda estação, um caminho de 1100 metros, totalmente por cima do rio Iguaçu, até uma das vistas mais impressionantes do atrativo: a Garganta do Diabo.

A segunda opção é uma trilha em meio à mata. Nela, o turista faz uma caminhada sem dificuldades até a ferrovia da Estação Cataratas. Ao longo de todo trajeto é possível avistar, além da vegetação, aves, quatis, borboletas e macacos. Uma experiência singular, que encanta e proporciona uma incrível sensação de imersão.

Para conhecer tudo isso, você já pode garantir seu ingresso pela internet no site do atrativo. E deixar reservado um dia da sua viagem, quem sabe até mais, já que os atrativos são contemplativos e pedem uma visita sem presa, para aproveitar um dos melhores trabalhos da natureza.

Serviço

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Fone: +54 011 5258-7318

www.iguazuargentina.com

info@iguazuargentina.com

Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

Horário de funcionamento: 8h às 18h (Inclusive Domingos e Feriados)

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além de transporte público e poder usar veículo próprio, neste último caso, atenção ao seguro carta verde, item obrigatório nos países do Mercosul.