Catapulta humana é a mais nova atração radical da Nova Zelândia

Pernas grossas podem ser sinal de lipedema, característica causada pelo acúmulo de gordura na região
11 de setembro de 2018
O que mudou na prestação dos serviços de limpeza profissional
12 de setembro de 2018

Na Nova Zelândia, Catapulta Nevis arremessa fãs de adrenalina a uma velocidade de até 100 km/h.

A Empresa neozelandesa pioneira na atividade de Bungy Jump, AJ Hackett Bungy, lançou recentemente sua mais nova atração radical, a catapulta Nevis, na região de Queenstown, Ilha Sul da Nova Zelândia. O equipamento arremessa os fãs de adrenalina a quase 150 metros de distância numa velocidade que pode chegar a 100 km/h em apenas 1,5 segundos. O projeto foi desenvolvido por Henry van Asch, que estabeleceu em 1988 a primeira operação comercial de bungy jump do mundo.

A catapulta usa um sistema de guincho de alta velocidade criado sob medida e desenvolvido durante anos de pesquisa, e segue reconhecidos padrões internacionais de segurança.

“Essa combinação de velocidade, altura e voo é algo que o mundo nunca viu”, afirmou o diretor executivo do Turismo da Nova Zelândia, Stephen England-Hall. “A catapulta Nevis vai inspirar aventureiros de todo o mundo a visitar Queenstown para testar ainda mais os seus limites.”

A pequena cidade de Queenstown, na Ilha Sul da Nova Zelândia, é o destino perfeito para os fãs de adrenalina – não à toa, é conhecida como a capital mundial da aventura. Bungy jump, paraquedas, passeios de barco a jato e rafting são apenas algumas das atrações disponíveis.

Curiosamente, um dos primeiros brasileiros a se aventurar na experiência recém-inaugurada foi o ator Caio Castro, que aproveitou sua passagem pelo destino para conhecer o atrativo.

Vale lembrar que a Nova Zelândia agora está mais perto dos brasileiros, com voos de apenas 13 horas de duração partindo de Buenos Aires ou Santiago.

TOURISM NEW ZEALAND

http://www.newzealand.com/br/

Conecte-se com Tourism New Zealand no Facebook: www.facebook.com/purenewzealand

Crédito fotos: James D Morgan Photography