Casio adiciona tons Neon à linha G-SHOCK GA-2100

Síndrome Pós-Covid: O que é e quem deve procurar tratamento
19 de abril de 2022
Prime Video anuncia as primeiras imagens da nova série Original Amazon Night Sky
19 de abril de 2022

Novos modelos G-SHOCK GA-2100 Neon Accent Series chegam ao mercado com detalhes nas cores azul, verde e laranja

Casio Computer Co., Ltd., acaba de anunciar a inclusão de mais três modelos a sua linha de relógios GA-2100. O G-SHOCK GA-2100 Neon Accent Series é resultado da adição de cores fluorescentes ao GA-2100-1A1 preto fosco. Os novos relógios possuem as letras do bisel sem pintura, o mostrador todo em preto e detalhes em azul (GA-2100-1A2), verde (GA-2100-1A3) ou laranja (GA-2100-1A4), incluídos nos ponteiros, nos marcadores de horas e nos indicadores de datas. Além disso, os dígitos no LCD invertido também são coloridos na cor correspondente.

A proposta das novas cores é proporcionar ao usuário a possibilidade de realizar diversas combinações de roupas e acessórios de acordo com a ocasião, pensando em seu “look do dia”. A partir de um modelo cheio de personalidade e versatilidade, o usuário pode investir em um “look” mais fashion, esportivo e descolado para encarar a rotina, mas sem deixar o estilo de lado.

O icônico modelo GA-2100 é um dos relógios de espessura mais fina da G-SHOCK, com formato octogonal e design aerodinâmico. O produto apresenta uma estrutura de proteção do núcleo de carbono e uma caixa interna feita de resina reforçada com fibra de carbono. Com os novos tons de neon, o modelo ganha maior visibilidade e contraste, proporcionando uma leitura fácil, mesmo no escuro, além de oferecer a possibilidade de combinar com diversas peças de vestuário e acessórios. Outros recursos incluem hora mundial, cronômetro, contador regressivo, 5 alarmes diários e luz LED dupla com luz de fundo LCD.

GA-2100: o desenvolvimento do modelo

O GA-2100 herda a modelagem do DW-5000C original com um design enxuto que aproveita ao máximo o módulo em formato octógono, marca icônica da G-SHOCK, que tem sido utilizada desde o primeiro bisel do DW5000. Elementos como a luneta e a faixa do DW-5000C também foram incluídos na linha, seguindo sempre o conceito de minimalismo.

E, embora seja um produto de espessura fina, a Casio prezou por investir em sua tridimensionalidade, mantendo a identidade e robustez de todo G-SHOCK. Tanto o original GA-2100, quanto seus sucessores, como os novos modelos GA-2100 Neon Accent Series, de tons diferenciados, são considerados parceiros que podem ser utilizados em qualquer hora e lugar, em qualquer tipo de casualidade, oferecendo uma versatilidade procurada no mercado atual.

Especificações

Construção Resistente a impactos
Resistência à Água 200 metros
Hora Mundial 48 cidades (31 fusos horários, horário de verão ligado/desligado) e Tempo Universal Coordenado (UTC)
Cronômetro 1/100 segundo (00’00″00 a 59’59″99) / 1 segundo (1:00’00” a 23:59’59”); capacidade de medição: 23:59’59.99″; modos de medição: tempo decorrido, tempo parcial, tempos de 1º-2º lugar
Temporizador Regressivo Unidade de medida: 1 segundo; contagem regressiva: 24 horas; intervalo de configuração do início da contagem regressiva: 1 segundo a 24 horas; precisão de 1 segundo
Alarme 5 alarmes diários; sinalização a cada hora
Outras Funções Calendário automático completo; formato de 12/24 horas; tom de operação do botão liga/desliga; recurso de deslocamento manual; luz LED dupla (Super Iluminador, brilho posterior com duração de iluminação selecionável: 1,5 ou 3 segundos)
Precisão em temperatura normal ±15 segundos por mês
Vida da Bateria Aprox. 3 anos em SR726W × 2
Tamanho do Estojo 49,3 × 44,4 × 11,8 mm
Peso Total Aproximadamente 72g

Sobre a G- SHOCK

Principal marca da fabricante de relógios Casio, a G- SHOCK é sinônimo de força e resistência. A marca foi criada em 1983 pelo engenheiro japonês Kikuo Ibe, com o propósito de desenvolver um relógio indestrutível, em um momento em que esses acessórios eram extremamente frágeis. O objetivo principal perpetua até os dias de hoje e foi o pontapé inicial de uma história de sucesso no segmento. Desta forma, cada relógio abrange os sete elementos: resistência magnética, à gravidade, à baixas temperaturas, vibração, água, choque e impactos.

A G-Shock busca desenvolver relógios versáteis com design moderno e contemporâneo, que combina com todos os estilos de vida. Repletos de inovações e tecnologias, as peças contam com componentes internos protegidos com uretano e, ainda, módulos suspensos dentro da estrutura do relógio. Tudo isto, para atender as mais diversas necessidades.

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.