CASACOR Minas Gerais anuncia os primeiros nomes confirmados no elenco 2022

Tratamento com células-tronco auxiliam no combate a Talassemia
10 de maio de 2022
Hipertensão arterial pode ser assintomática e causar danos em diversos órgãos
10 de maio de 2022

Principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado anuncia os primeiros nomes para a 27ª edição, marcada para começar no dia 09 de agosto, no Palácio das Mangabeiras

A seleção de profissionais desta 27ª edição da mostra incluirá um time formado por nomes consagrados no mercado, além de jovens talentos da arquitetura, do design e também do paisagismo. A curadoria da mostra vem selecionando um grupo de profissionais com o objetivo de apresentar a diversidade do setor, além surpreender os visitantes com a variedade de interpretações a partir do tema selecionado para esta edição: “Infinito Particular”.

O tema faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos, convidando o elenco a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e também o conforto. “O tema escolhido para este ano possibilita que os profissionais possam apresentar todas as suas referências pessoas e profissionais. A CASACOR Minas é um lugar voltado não apenas para a apresentação do que há de mais significativo em termos de criatividade, mas também reflete sobre o desenvolvimento humano e sobre como associamos nossa identidade, ancestralidade, vivências e referências no ambiente onde vivemos”, destaca o diretor executivo Eduardo Faleiro.

Além disso, a CASACOR também é palco de lançamentos de produtos e serviços do setor, atraindo milhares de pessoas que visitam a mostra em busca das novidades e referências para as suas casas. “A CASACOR Minas é o evento de maior visibilidade para os profissionais e fornecedores da área. Existe uma expectativa muito grande do mercado com a sua realização. Estamos confiantes de que faremos uma edição linda e com um time muito competente de profissionais, contribuindo para levar inspiração e qualidade de vida para as pessoas”, resume Juliana Grillo, diretora da CASACOR Minas.

Entre os arquitetos e designers de interiores confirmados para esta edição estão nomes que já integraram a mostra em outras edições como Ana Bahia, Carla Cruz e Phil Pinheiro(Estúdio Sala), Felipe Soares, Flávia Roscoe, Pedro Félix, Evandro Melato e Pabrício Carvalho, (Studio 126), Sarah James, Gustavo Greco, Silvio Todeschi, Ana Paula Paolinelli, Janaína Araújo, Lucas Lage, Assis Humberto e Marcus Vinícius(Studio Arquitetônico), Isabela Neves (It Neves), Katiene Rodrigues(Kat Flores), Laura Santos e Patrícia Abreu. Entre os estreantes, estão nomes como Deborah MendesNatan GilMarcos Sales e Júlia Faria.

“Participar da CASACOR é a realização de um sonho. Sou especializada em design biofílico e o Palácio das Mangabeiras representa um mundo de possibilidades para que eu possa apresentar uma parte do meu trabalho. Sou uma paulistana que se apaixonou por Minas Gerais e já estou aqui há 18 anos. Percebo que a CASACOR Minas é muito inovadora por apostar em estéticas arrojadas, além de esbanjar essência e ousadia. Estou muito empolgada com a oportunidade de participar desta edição”, aponta a paisagista Débora Mendes, que integra o time de estreantes desta edição. Outra profissional que se prepara para participar pela primeira vez é a arquiteta Júlia Faria, que destaca: “Estou muito honrada de fazer parte do time de profissionais da CASACOR Minas em 2022. É uma mostra que me permite divulgar a minha identidade como profissional e demonstrar o meu trabalho da melhor forma possível. Estou orgulhosa com essa conquista e muito empolgada com essa oportunidade”.

O jovem Natan Gil encara com responsabilidade a sua estreia na mostra. “Estamos em um mundo pós pandemia onde precisamos ressignificar o modo de morar e o papel da casa na atualidade, do que realmente é essencial na moradia. Será uma oportunidade apresentar ao público a essência do nosso escritório”, conclui.

Outros nomes ainda serão confirmados pela curadoria ao longo dos próximos dia e serão divulgados em breve juntamente com outras informações sobre a mostra. A 27ª CASACOR Minas será realizada entre os dias 09 de agosto e 25 de setembro, no Palácio das Mangabeiras.

Elenco confirmado CASACOR Minas 2022

Ana Bahia

Antonio Grillo

Phil Pinheiro e Carla Cruz (Estúdio Sala)

Felipe Soares

Flávia Roscoe

Pedro Félix

Evandro Melato + Pabrício Carvalho (Studio 126)

Sarah James + Gustavo Greco

Natan Gil

Isabela Neves (It Neves)

Silvio Todeschi + Marcos Sales

Júlia Faria

Ana Paula Paolinelli

Janaína Araujo

Lucas Lage

Assis Humberto e Marcus Vinícius (Studio Arquitetônico)

Katiene Rodrigues + Deborah Mendes

Laura Santos

Patrícia Abreu

Sobre a CASACOR Minas

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2022 chega à sua 27a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

SITE: www.casacor.com

FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas

INSTAGRAM: @casacorminas

Gustavo Xavier/Leca Novo