Casa Vogue de março traz entrevista exclusiva com a família Schurmann sobre o projeto “Vozes do Oceano”

SINA Fast Casual Burgers lança hambúrguer especial em março
19 de março de 2019
BBQ Land 2019: Open de churrasco terá búfalo assado inteiro
20 de março de 2019

Lá Vem Água: Personalidades das mais diversas áreas apresentam seus projetos elaborados para ajudar, de diferentes maneiras, a preservar, entender e dar acesso a este patrimônio essencial do planeta.

Completando 35 anos de expedições em abril, a família de navegadores parte, no fim de 2019, em uma nova jornada de 18 meses de duração, com o tema Vozes do Oceano, e o intuito de trazer aos olhos do público a questão da poluição dos mares. Em 2016, um vídeo do clã mostrando o oceano tomado por lixo na remota ilha de West Fayu, no Pacífico Asiático, viralizou mundialmente.

“Costumávamos ter receio de falar sobre meio ambiente por medo de soar ‘ecochatos’, mas hoje as pessoas encaram esse tipo de informação com muito mais seriedade”, resume David, o segundo mais velho dos quatro filhos de Vilfredo e Heloísa Schurmann.

O episódio aconteceu ao longo da Expedição Oriente, que levou 812 dias e marcou a estreia do veleiro Kat, abastecido por energia limpa graças a dispositivos eólicos, gerador hídrico, painéis de energia solar, 36 baterias e 56 lâmpadas de LED.