Casa Heitor recebe oficina de escrita literária para crianças

Lampe Berger tem parceria com ex designer da Hermès
24 de outubro de 2018
Marcos Costa ensina maquiagem para o verão 2019
25 de outubro de 2018

Projeto Pequenos Grandes Escritores tem inscrição gratuita

A tarde do dia 27 de outubro, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, promete revelar talentos literários entre crianças de 5 a 12 anos. Trata-se do Projeto Pequenos Grandes Escritores que vai promover na data uma oficina de escrita direcionada ao público infantil. A participação é gratuita, basta inscrever os participantes com antecedência.

Na oficina, as crianças serão submetidas a diversos estímulos oriundos de diferentes linguagens artísticas para, a partir disso, produzirem textos literários. Após essa primeira etapa, os participantes ainda desenvolverão o projeto gráfico e a confecção da obra elaborada. A ideia é ampliar a noção de autoria e tornar os pequenos mais conscientes de um processo editorial.

As atividades conduzirão as crianças ao contato com a língua portuguesa, a leitura, a expressão escrita criativa, os processos de elaboração de uma obra e um produto literário de uma forma leve e divertida. Ao final da oficina, cada participante poderá levar o livro produzido para casa. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo e-mail: sesicultura.hsf@sesipr.org.br.

SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA:

Projeto Pequenos Grandes Escritores

Data: 27 de outubro

Horário: das 14 h às 17h

Duração: 3 horas

Valor: gratuito – mediante a inscrição

Classificação: 5 a 12 anos

Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França

Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 – Centro

Observação: espaço sujeito a lotação

Inscriçõessesicultura.hsf@sesipr.org.br