Casa do futuro: ‘ambiente sem exageros’ é destaque na Mostra Artefacto Curitiba

Jesus Luz estará no Vogue Fashion’s Night Out em Santa Catarina
5 de outubro de 2022
Parceria entre Oktoberfest e Veolia prevê a reciclagem de copos de plásticos e gerenciamento de resíduos
5 de outubro de 2022

Estilo minimalista prioriza o essencial em espaço que reúne área de quarto, estar e jantar

Como a arquitetura pode proporcionar qualidade de vida, bem estar e felicidade de forma única? Essa é a questão que norteia os projetos de Viviane Loyola, bem como o ambiente que a arquiteta assina para a Mostra Artefacto Curitiba.

Nos 81 m² que integram área de quarto, estar e jantar, a proposta é um espaço sem exageros. A profissional investe no estilo minimalista e cria um layout clean – detalhes pensados para transmitir a verdadeira essência do lar.

Ela acredita que esta é uma tendência já consolidada. “Cada vez mais as pessoas buscam por reconexão e praticidade. A casa do futuro é a que prima por funcionalidade, sem deixar o aconchego em segundo plano”, afirma a arquiteta.

Em sua quinta participação na mostra, a profissional cria um layout com elementos que marcam sua assinatura. A base neutra, as linhas orgânicas e os elementos naturais se aliam à estética leve dos móveis Artefacto.

Madeira, pedra e vegetação formam uma composição limpa e confortável. Esta atmosfera agradável convida os usuários a desfrutar do ambiente e ali colecionar bons momentos. O mix de texturas também viabiliza o design fluído e valoriza o espaço.

O ponto alto do projeto é o enquadramento criado para a área de jantar. Piso, paredes e teto formam um box revestido por MDF, o padrão Carvalho Lino da Sudati. Seu tom amadeirado cria um belo contraste com os tons neutros do mobiliário Artefacto: mesa Eclipse, cadeiras Carrie e buffet Laos.

crédito fotos: Eduardo Macarios