Casa de férias em Orlando ganha ambientes com cinema e até fliperama

Empresários defendem flexibilização em tributos para socorrer turismo e evitar falências no setor
27 de janeiro de 2021
Assessor de investimentos dá dicas de como economizar e estabelecer uma reserva de emergência
27 de janeiro de 2021

Um investidor imobiliário mexicano solicitou ao Studio 58 (escritório de arquitetura comandado por Barbara Kleppe e Simone Andrade), um projeto de uma casa para investimento na Flórida, que fosse um espaço alegre e colorido, e com o qual se identificasse quando estivesse de férias no país. A propriedade está localizada no Encore Club Resort, um dos melhores condomínios de casas de férias da Flórida (Estados Unidos), próximo aos parques da Disney.

Um dos requisitos era de que o projeto precisava ser atrativo para angariar hóspedes de todo mundo em busca de uma casa confortável para as férias. Dentro desse propósito, o desafio foi entregar uma casa que agradasse um público diverso, sem perder a sua personalidade.

Com nove quartos, definiu-se que três seriam temáticos, algo que se torna um atrativo nas casas de férias no reino do Mickey. Os temas escolhidos foram os clássicos Rei Leão, Pequena Sereia e Guerra nas Estrelas. Entretenimento e diversão também foi prioridade. A casa conta com espaços com diversas opções de jogos e atividades: fliperamas vintage, beisebol, air hockey, karaokê e até um cinema com máquina de pipoca, poltrona reclinável e telão de 105 polegadas.

“Nos comprometemos a entregá-la em 20 dias, pois sabemos que cada mês conta para o investidor. Com isso, temos um processo bem ágil de montagem e só iniciamos o trabalho se o projeto estiver 100% aprovado. Esse é o nosso segredo”, explica a arquiteta e sócia do Studio 58, Babi Kleppe.

Ficha Técnica

Projeto – Studio 58

Arquitetura – Studio 58

Equipe – Barbara Kleppe, Simone Santos, Camila Carvalho, Rafael Resplades, Felipe Leonel

Local – Encore Club at Reunion – Orlando – FL

Area – 4300 sq ft

Ano – 2020

Fotografia – Luiz Covo

@meetstudio58

Fornecedores

Brewster

Lumens

Casa Furniture

Modloft

White Line

Coaster

Wayfair

Komar

West Elm

iCanvas

Article