Carnaval em meio ao Oceano Atlântico

Guia do cabelo loiro no verão: como evitar danos do sol, cloro, calor e água do mar nos fios
21 de fevereiro de 2019
Coleção Du Jour ganha novas peças inspiradas na liberdade da mulher cosmopolita
21 de fevereiro de 2019

Ilha da Madeira tem programação intensa para a folia

Nós, brasileiros, entendemos bem de folia, mas isso não significa que o Carnaval não possa ser incrível em outras partes do mundo. A ilha mais bonita do Atlântico, por exemplo, já está se preparando para a data.

Um dos principais cartazes turísticos da Ilha da Madeira, a época carnavalesca enche a capital, Funchal, de cor, brilho, alegria, fantasia, música e disposição. Este ano, a magia estará nas ruas entre os dias 26 de fevereiro e 10 de março, quando a parte baixa da cidade se encherá de música, espetáculos e atuações diversas.

A sexta-feira que antecede a folia, 1º de março, já começa com canções de Carnaval. Neste dia, a recheada programação inclui o Carnaval das Crianças, em que cerca de mil pequenos foliões desfilam fantasiados pelo centro da cidade, com máscaras confeccionadas por eles mesmos.

No dia seguinte, sábado, é a vez do colorido e animado cortejo alegórico levar milhares de turistas e madeirenses ao centro de Funchal. Principal atração do Carnaval da Madeira, conta com desfile das diversas trupes e carros alegóricos primorosamente enfeitados, tudo isso ao som de músicas vibrantes. A alegria e o ritmo das coreografias ensaiadas o ano todo são contagiantes!

Já o tradicional Cortejo Trapalhão, que começou como um cortejo espontâneo, entra em cena na terça-feira, 5 de março. Lembra muito os blocos de Carnaval de rua brasileiros, pois todos podem participar, de preferência abusando da criatividade na hora de criar as fantasias. O resultado é uma reunião de foliões irreverentes vindos de toda a ilha e turistas do mundo todo em um clima de muita diversão.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.