Carmel Cumbuco: O Paraíso do Kitesurf

Algarve desponta como o maior destino gastronômico de Portugal
20 de abril de 2018
Curitiba recebe um dos maiores eventos de moda sustentável do planeta
20 de abril de 2018

Aulas personalizadas de kitesurf estão disponíveis para os hóspedes do Carmel Cumbuco, no Ceará

A praia de Cumbuco, no Ceará, é reconhecida internacionalmente como um dos melhores spots do mundo para a prática de kitesurf. A água sempre em temperatura agradável, os ventos constantes, o mar calmo e a ausência de animais e rochas, faz do local um paraíso para os praticantes do esporte. Para quem não conhece, o kitesurf é um esporte aquático praticado com uma pipa (chamada de kite) e uma prancha. O atleta fica em cima da prancha, com o kite preso na cintura e, impulsionado pelo vento, desliza pela água. Um esporte relativamente recente, mas que cresceu muito nos últimos anos e ganhou muitos adeptos, no Brasil e no mundo.

Os hóspedes do Carmel Cumbuco, no Ceará, têm esse cenário idílico na ponta dos dedos, já que o resort está localizado na praia de Cumbuco. E para aproveitar o potencial esportivo da praia ao máximo, o Carmel Cumbuco oferece aulas de kitesurf regularmente.

Alexandre Barth é praticante do kitesurf há mais de 14 anos e foi um dos primeiros a começar a ensinar o esporte no Brasil. Em 2016, foi um dos atletas escolhidos para carregar a tocha Olímpica em sua volta pelo Brasil, antes da abertura das Olímpiadas no Rio de Janeiro. Hoje é consultor exclusivo do Carmel Cumbuco e ensina a prática do kitesurf aos hóspedes do resort. Alexandre não se detém a orientar sobre as técnicas necessárias para se equilibrar na prancha, mas também transmite sua paixão e entusiasmo com o esporte.

Aulas de kitesurf no hotel

São diversos pacotes oferecidos pelo Carmel Cumbuco para quem quer praticar kitesurf, desde iniciantes até os experts. Quem busca o primeiro contato com o kitesurf pode optar por aulas pontuais para aprender um pouco sobre a técnica do esporte e sentir a gostosa sensação de voar sobre as águas, na companhia do instrutor. Aqueles que querem um treinamento mais intensivo podem se inscrever no pacote de 4 dias, que inclui uma média de nove horas de aula, e passa pelos elementos principais da prática do kitesurf. Para os novatos, uma primeira instrução na areia é essencial, com orientações sobre os ventos, as correntes e sobre como manejar o equipamento. Já na água, os alunos aprendem a controlar o kite, a manter a angulação correta da prancha e a se equilibrar.

Ao final dos quatro dias, Alexandre garante que – apesar de tombos bem prováveis – os principiantes terão autonomia para praticar o esporte e os experientes terão aprimorado suas técnicas com os poderosos ventos cearenses.

Aulas de kitesurf no Carmel Cumbuco

Pacote intensivo: 4 dias, cerca de 9 horas de aula – R$1400,00

Aulas personalizadas: R$190,00, por hora

Sobre Carmel Hotéis

A marca Brasileira Carmel Hotéis engloba dois resorts exclusivos localizados no litoral no Ceará, o Carmel Charme Resort e Carmel Cumbuco Resort e o recém anunciado Carmel Taíba Exclusive Resort, além de dois hotéis categoria business em Fortaleza – Carmel Magna e Carmel Express. Os resorts Carmel impressionam por sua surpreendente beleza paradisíaca, elegância e detalhes locais. O Carmel Charme Resort acaba de receber o Prêmio Condé Nast Johansens For Excellence 2018, na categoria “Best Waterside” da América do Sul e Central e já foi eleito por dois anos consecutivos como um dos melhores do Brasil pela Traveller’s Choice 2016 e 2017 – Tripadvisor e faz parte das três principais associações internacionais de luxo: Brazilian Luxury Travel Association, Kiwi Collection e Condé Nast Johansens. Mais informações: www.carmelhoteis.com.br