Carlos Ferreirinha lança seu 1º livro: “O Paladar não retrocede”

Restaurantes Victor trazem o aroma e sabores do mar para as ceias de Natal e Ano Novo
10 de dezembro de 2019
São Francisco ganha visão contemporânea nas telas de Magali Robaina
10 de dezembro de 2019

A edição chega às livrarias como uma importante leitura sobre Gestão do Luxo no Brasil

Chega às livrarias de todo o País o primeiro livro do empresário Carlos Ferreirinha: “O Paladar não Retrocede”, que foi apresentado há um mês durante a 6ª edição do Fórum “Os Pensadores do Luxo”, idealizado e produzido pela MCF Consultoria.

A obra, editada pela DVS Editora, faz parte de um projeto editorial com três títulos, que serão lançados até 2021, e marca as comemorações de 18 anos da MCF Consultoria. A edição traz um compilado dos principais cases e conteúdos compartilhados ao longo desse período da Consultoria e, também, uma seleção de matérias relevantes, artigos e entrevistas concedidas por Ferreirinha nos últimos anos. “Este livro tem como objetivo construir uma base de reflexão no que diz respeito à gestão do luxo, e é pautado pela experiência e visão práticas vivenciadas pela MCF nos últimos anos”, comenta o autor.

A obra é destinada, não apenas para empresários e gestores de marcas de Luxo, mas também, para profissionais que buscam ferramentas de gestão do luxo como um diferencial. “Tento mostrar no livro um pouco do meu olhar sobre a gestão e inteligência do luxo, da metodologia à prática. Nesses 18 anos de MCF Consultoria, a primeira de Luxo na América Latina, nos tornamos referência por projetos e iniciativas reais, fundamentados e que geraram resultados importantes para muitas empresas e profissionais”, completa Ferreirinha.

Aprendendo com cases de sucesso – No livro, o leitor poderá aprender com experiências reais e bem-sucedidas como, por exemplo: o ATUALUXO – a maior conferência de gestão do Luxo da América Latina; o MBA em gestão do Luxo da FAAP – primeiro curso de gestão do Luxo da região; o Fórum anual Pensadores do Luxo; o roteiro de experiências em vivências no Brasil e em Nova York – o True Experiences; a primeira e mais importante pesquisa da atividade do Luxo – a plataforma Talks Luxo nas redes sociais; o projeto revolucionário SCMC – Santa Catarina Moda e Cultura; muitos projetos com a ABIT e com o governo federal e muitos projetos estratégicos e treinamentos em todas as regiões do Brasil e em diversos países, principalmente Argentina, Chile, Colômbia, México, África do Sul, Angola e Portugal.

O livro “O Paladar não retrocede” está disponível nas principais livrarias do país por R$54,00.

Manisfesto MCF Consultoria

A mudança é a única constante.

Preferimos nos preparar a nos preocupar.

Somos inquietos, o constante movimento é a nossa essência.

Acreditamos na força do conhecimento que nos possibilita alcançar
novos patamares, a inteligência estratégica como ferramenta para
desvendar a nova era de consumo.

A Gestão do Luxo é nossa inspiração e nos impulsiona a contar histórias,
a transformar o simples em especial, único e extraordinário.

Somos incansáveis e obcecados por detalhes.

Determinados a buscar soluções e criar conexões valorizadas.

Acreditamos em produtos, serviços e soluções com alma.

Propiciamos reflexões profundas entre marcas, empresas e pessoas.

É isso que fazemos. Nós somos a MCF.

Determinados a buscar soluções e criar conexões valorizadas.

Acreditamos em produtos, serviços e soluções com alma.

Propiciamos reflexões profundas entre marcas, empresas e pessoas.

É isso que fazemos. Nós somos a MCF.