Cantão lança primeira colab de Astrid Fontenelle na moda

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea alerta sobre os desafios da compatibilidade genética
13 de setembro de 2022
Projeto de inclusão social do Sicredi forma jovens para mercado financeiro
13 de setembro de 2022

A artista foi convidada para reunir suas inspirações afetivas em peças que carregam seu Nirvana particular e colaboração marca, especialmente, um capítulo-chave da comunicação da Primavera 2023 da marca

Envolta nas energias elevadas que promovem tranquilidade e emanam positividade, o Cantão lançou recentemente a coleção de Primavera 23, Nirvana, com o propósito de inspirar cada mulher a imergir naquilo que lhe traz equilíbrio no dia a dia. Para representar a leveza desse momento, conectado ao Viver Bem e parte do movimento macro Nirvana do Cantão, Astrid Fontenelle é o novo rosto da colab.

A colab especial com a jornalista e apresentadora nasce sob direção criativa de Renata Simon e da coordenadora de estilo Lanza Mazza, junto aos times de estilo e estamparia, enquanto a Praia do Espelho, em Trancoso, na Bahia, é o plano de fundo escolhido e repleto de conexões afetivas de Astrid pelo paraíso nacional – acompanhada ainda de seu filho, Gabriel.

“A colab vai chegar tocando o coração e enchendo os olhos”, comentou a jornalista. “Está evidente o que eu quero dizer ali. Fiquei bem satisfeita com o processo de criação (…) A mulher Cantão vai se sentir bonita, confortável, chique, sensual. Cada peça tem uma história para contar.”

As criações que nasceram da parceria expressam a visão do que seria o Nirvana para Astrid, ao evocar estampas conectadas com a natureza em tons que despertam serenidade, como o off-white, azul, rosa e verde. A estampa-chave “Natureza Bordada”, por exemplo, é inspirada nas cores e bordados de elementos de sorte que inspiram o dia a dia da jornalista, enquanto “Bahíndia” representa um encontro de memórias afetivas entre Bahia e Índia por Astrid.

“Meu primeiro desejo era ter uma mochila do Cantão. Eu era uma menina pobre, da Zona Norte do Rio, e eu não tinha dinheiro. Eu ganhei de Natal, e a minha mãe todo final de ano me dava um presente do Cantão”, conta Astrid. “A mochila foi a primeira peça. Eu nunca imaginei que um dia eu fosse assinar uma coleção com a marca. Quando eu falo, vem o raiozinho na minha mente… É um sonho de adolescente sendo realizado aos 60 anos.”

Igualmente, foram desenvolvidas camisetas com símbolos, palavras de força e elementos que regem o Nirvana de Astrid. Outras peças se destacam pelo fazer manual e atenção ao detalhe envolvidos em sua produção, como o vestido em voil de algodão com deep-dye manual e bordados de elefantes, estes últimos inspirados no acervo pessoal da estrela.

Além das roupas, a colaboração também deu origem a acessórios que incluem uma mochila com um bordado super especial e um maxi lenço com contrastes, grafismos, texturas e elementos energéticos, como o sol e a flor de lótus.

Todos os produtos da colab do Cantão estarão disponíveis nas lojas e no site da marca a partir de 8 de setembro.

Sobre o Cantão
O Cantão criou um universo feminino próprio, que se expressa com seu espírito livre, solto e colorido. De forma autêntica e pouco óbvia, a mulher que a veste não se prende às tendências, e sempre encontra uma maneira de dar um toque original em tudo o que faz. A marca traz um olhar contemporâneo para a moda, combinando a atmosfera folk com o clima leve do Rio de Janeiro. A perfeita essência do Viver Bem, inspirado pela luz do dia e o calor do sol. Desde 1967, o Cantão valoriza o que a brasileira tem de melhor.