Canoa havaiana e rapel no Hiu Hotel Juquehy

Lei da multipropriedade: conheça os pontos de atenção para escapar dos golpes
18 de janeiro de 2022
A sua criança tem TOD ou é apenas birra?
18 de janeiro de 2022

A praia de Juquehy, no litoral norte de São Paulo, é o destino perfeito para quem busca um pouco de agito e boa infraestrutura, mas também quer um lugar com natureza preservada e experiências de aventura

Juquehy tem de tudo um pouco: praia, natureza, bons hotéis, restaurantes e vida noturna vibrante. Com uma ampla faixa de areia branca, a praia é ótima tanto para correr, andar de bike, jogar frescobol, além de surfar ou praticar esportes de aventura.

Quem procura diversão e sossego com boa infraestrutura e conforto, vai encontrar a hospedagem ideal no Hiu Hotel Juquehy. A 150 metros da praia, o Hiu oferece 17 suítes amplas, projetadas especialmente para casais, que podem ter até 74 m2. Todas possuem cama queen-size, menu de travesseiros, mini bar (incluso na diária), amenidades de banho L’Occitane ou Damana. Algumas têm ducha dupla e banheira no quarto.

Além da bela piscina, com serviço de bar e serviço de praia, o hotel proporciona diversas atividades aquáticas e experiências na região. Uma delas é a canoa havaiana, também conhecida como canoa polinésia ou outriggers. O esporte remete a uma história milenar, pois a aventura da colonização das ilhas na Polinésia foi realizada com a canoa havaiana.

A prática da canoagem, além de divertida, ativa o espírito de aventura e de equipe, pois demanda um trabalho de grupo com muita sinergia e integração. As canoas clássicas têm seis lugares e cada participante atua em uma função específica. A troca de lado da remada é feita com gritos de comando como “Hip Ho!”.

Rapel e passeio de barco

Para os amantes dos esportes radicais, o hotel também pode organizar a prática de rapel, com equipamento e guias treinados. Os monitores parceiros do Hiu Hotel possuem conhecimento sobre a região, experiência na prática do rapel, capacitação em primeiros socorros, cursos de conscientização e preservação do meio ambiente, tudo para atender melhor os ecoturistas.

Os hóspedes que preferem um passeio mais tranquilo, para conhecer as belezas naturais de Juquehy, podem optar por um passeio de lancha pelas praias da região. O roteiro passa pelas Pitangueiras, praia particular com vegetação natural preservada e segue pela praia do Curral (a mais badalada da Ilhabela), para um almoço à beira-mar.

Outra experiência interessante é um tour de lancha pelas ilhas próximas. O passeio (com duração de 3 horas) abrange três ilhas: a Ilha dos Gatos, com uma pequena praia onde só se chega a nado. Em seguida, a Ilha das Couves, mais selvagem e sem praia. Passando pelo costão, chega-se à Praia Grande, para relaxar em suas águas calmas e cristalinas.

Depois de tantas aventuras, nada como retornar ao conforto do Hiu Hotel Juquehy, com todas as comodidades contemporâneas. Entre elas, o spa L’Occitane, com tratamentos e massagens revigorantes para renovar as energias antes de voltar para casa.

Para conferir o menu completo de atividades esportivas e experiências, acesse: www.hiuhotel.com.br

 

creditos fotos: Roberto Ibrahim/Divulgação