Canavieiras anuncia festival Gastronômico

Paula Ferber Casa apresenta coleção em parceria com a dpot objeto
16 de agosto de 2019
Curitiba ganha novo festival com atrações nacionais e internacionais
16 de agosto de 2019

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro a Capital do Caranguejo vai apresentar o que há de melhor na sua culinária

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura Municipal de Canavieiras promove um festival gastronômico para fomentar o potencial da produção local, por isso essa edição tem novidades. Além do tradicional caranguejo, serão promovidos pratos também de camarão já que a cidade hoje é o maior polo produtor da Bahia em carcinicultura.

O Festival Gastronômico do Caranguejo e do Camarão já tem data marcada, acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro e dará foco total a culinária. Assim como nos anos anteriores, a Casa do Chef, mesclando aulas com chefs locais e de renome, promete ser a atração da festa.

Em 2018 foram servidas cerca de 1.200 degustações com caranguejo e para essa edição a promessa é aumentar ainda mais o potencial do espaço gourmet com os menus voltados também para o camarão. O mesmo acontecerá com os restaurantes que terão pratos com ambas iguarias.

O festival ainda contará com stands apresentando a cultura do camarão, sua cadeia produtiva, o polo tecnológico que existe hoje em Canavieiras (um dos mais modernos do Brasil) e as diversas ações voltadas para o meio ambiente promovidas pelos criadores.

A cultura local também estará presente no evento com feira de artesanato, apresentações culturais, show de artistas da terra e show de Capoeira.

O Festival Gastronômico do Caranguejo e do Camarão se consolida como um dos principais produto turístico de Canavieiras e promete atrair milhares de visitantes com o novo formato.

Crédito foto: Vanderson Plínio