Canal OFF promove festival de documentários no YouTube neste sábado, dia 18

Um novo olhar contra a violência
15 de julho de 2020
Cada vez mais populares, mandalas ganham espaço na decoração no isolamento social
16 de julho de 2020

Entre os programas do “Cine OFF”, o canal exibe o premiado “Julietti: uma vida nas montanhas”

Para viajar sem sair de casa, o Canal OFF exibe no YouTube da marca, no sábado, dia 18 de julho, o festival de documentários, “Cine OFF“. A partir das 14h, o público poderá conferir 20 produções com muita aventura, superação e belas paisagens.

O festival começa com “Alternativa” que, tendo como pano de fundo El Salvador, acompanha a surftrip de autoconhecimento de três amigas, Lola Mignot, Kassia Meador e Leah Dawson. O line-up também conta com: “5 Anos de Ademafia”, documentário que traz Luquinhas em uma viagem para Barcelona, meca do skate mundial, com os amigos; e “Gigante Por Natureza”, filme com direção de Felipe Joffily, que mostra a trajetória do surfista bicampeão de ondas gigantes, Carlos Burle.

O premiado “Julietti: Uma vida nas montanhas” também marca presença. Ganhador do ouro na categoria “Deficiência, diversidade, solidariedade” do festival francês Deauville Green Awards, o filme também conquistou medalha de prata no New York Festivals TV & Film Awards 2020, e os prêmios de melhor filme nacional, na escolha do público e do júri, no Rocky Spirit. O documentário conta a história do casal Juliana Tozzi e Guilherme Simões e a tentativa de estabelecer um recorde mundial: a primeira ascensão de uma pessoa em cadeira de rodas em uma montanha de mais de 6 mil metros de altura.

Confira a lista completa do “Cine OFF”

Alternativa, às 14h

Três amigas que amam surfar, Lola Mignot, Kassia Meador e Leah Dawson, embarcam para El Salvador, junto à equipe da Inertia Magazine, para uma surftrip de autoconhecimento. Elas falam sobre o futuro do surfe feminino e compartilham como cada uma se sente por liderar a nova geração de surfistas mulheres.

Gigante Por Natureza, às 14h20

Obra baseada na trajetória de vida do surfista bicampeão de ondas gigantes, Carlos Burle. O documentário volta às origens do Big Rider no nordeste do Brasil e conta de forma íntima e muito real toda a trajetória desse ídolo nacional.

Mais Um Filme De Surfe, às 15h30

A saga continua:1 barco, 10 surfistas, 2 grommets, 1 panda imperial, 1 cabra, 2 campeões mundiais, 1 deles queria muito surfar direitas, 1 maluco não sente medo, apenas receio. 7 dias, 2349 ondas surfadas e 216 bintangs consumidas. Isso é MAIS um filme de surfe. A vida é bem boa!

Memórias do Futuro, às 15h50

O filme conta com uma narração que vai nos guiar por uma experiência de memórias bem vividas. Estamos vivendo uma ”viagem” ao acessar os nossos HDs e essas memórias serão nosso futuro. Estamos em casa, mas em breve estaremos criando novas memórias. Com uma edição super inovadora e ousada, criamos ambientes e feelings com sessões dos sonhos. Reeditamos imagens de filmes passados para contar uma história de um futuro promissor com alguns dos melhores atletas do mundo: Yago Dora, Tomas Hermes, Marco Giorgi, Luke Davis, Teiki Ballian, Victor Bernardo etc. “Memórias do futuro” é um respiro de esperança desses tempos de isolamento com a principal mensagem: não deixarmos de sonhar.

Adapt Your Mind, às 16h00

O documentário mostra o surfe como uma ferramenta de inclusão social e autoconhecimento, com mensagens de surfistas adaptados como inspiração.

Logs de Família às 16h15

Valmir (Pedro Scansetti) recebe um Log de herança, mas descobre que terá que dividi-lo com Valdomiro (Andy Nieblas) seu suposto irmão descoberto no inventário. Suspeitando que seja um golpe, Valmir apela para o programa de Reginaldo Brasil (Caio Teixeira) o “LOGS DE FAMÍLIA”, o melhor programa para resolver tretas familiares. Mas um grande inesperado ainda está́ por vir e os “irmãos” terão muitas aventuras surfísticas pela frente.

Sambarama 2, às 16h30

A continuação do filme de sucesso que mostrou toda a ginga e técnica dos loggers brasileiros. Caio Teixeira, Alexandre Wolthers, Pedro Scansetti e Marina Carbonell deslizam seus pranchões em ondas clássicas para o longboard tradicional.

Between Rivers, às 17h00

Orlando Duque, depois de 20 anos morando fora da Colômbia, voltou para sua cidade natal, Cali, no “Valle del Cauca”. Durante sua ausência ele se tornou uma lenda do cliff diving e 13 vezes campeão mundial no esporte. Devido ao seu grande sucesso, e por ser o primeiro medalhista colombiano de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos Barcelona 2013, ele se transformou em um “herói nacional” mostrando aos colombianos que quem persegue seus sonhos com persistência pode ter sucesso internacional.

Nômades Do Mar, às 17h20

Uma expedição a bordo de um veleiro de 120 pés por todo o Oceano Pacífico Sul por cinco meses: das ilhas tropicais do Pacífico Oeste, chegando na Patagônia Chilena, via mar de Ross, na Antártida. Com o veleiro totalmente manual e operado por uma equipe de viajantes e aventureiros, “Nômades do Mar” retrata as diferentes faces da vida a bordo, com tempestades de gelo, vendavais, imprevistos técnicos e o mágico convívio, profundo e intenso, com a natureza selvagem.

Yugen, às 18h20

Yūgen é um filme sobre montanhas, rodado durante três anos, que explora a conexão de montanhistas e ambientalistas com o mundo natural. Experimentando as histórias mais originais e inéditas sobre a consciência ecológica que reside no fundo da alma das montanhas, o documentário mostra a perspectiva de humanos lendários que vivem nesses lugares.

Julietti: uma vida nas montanhas, às 19h10

Neste emocionante filme, acompanhamos a tentativa de Juliana e Guilherme de estabelecer um novo recorde: a primeira ascensão de uma montanha de mais de 6 mil metros, o Acotango na Bolívia, por uma pessoa em cadeira de rodas, batizada de Julietti.

Objectif Sauvage, às 19h40

Três makers suíços exploram sozinhos a Floresta Amazônica em uma inacreditável experiência visual.

Running For Good, às 21h00

A maratonista inglesa Fiona Oakes busca quebrar o recorde mundial de endurance ao participar da Marathon des Sables, considerada a prova mais difícil do mundo: 250 km de corrida pelo deserto do Saara.

Under The Lights, às 22h15

“Under The Lights” é um projeto de bike que mostra um ponto de vista único. No meio de uma floresta, os bikers armaram uma estrutura de luzes neon para uma session noturna, criando um contraste na escuridão, dominada por performance e cores.

Guest List, às 22h20

Tom Wallisch e a equipe da Good Company retornam com seu segundo filme, “Guest List”. Recheados de performances cheias de estilo como o esqui de backcountry, o filme é uma verdadeira viagem pelo mundo em busca de novas aventuras.

Flanantes, às 23h20

Flanantes é um filme independente que reúne skatistas brasileiros revelando a metrópole de São Paulo de uma forma única.

Pantai Concreto, às 23h50

Um surfista Thomas Hermes e o skatista Ricardo Dexter se juntam em uma viagem para Indonésia e invertem os papéis: o skatista aprende a surfar e o surfista aprende a andar de skate. São muitas aventuras, descobertas e diversão a partir dessa troca inusitada.

Symposia, às 00h00

Quando a arte da expressão une música com manobras de surfe e skate. Com a participação de Binho Nunes, Adelmo Jr e Black Alien.

5 Anos de Ademafia, às 00h30

O documentário narra a história dos cinco anos da Ademáfia através do seu fundador, Ademar Lucas. Após sofrer uma lesão, Luqinhas se juntou com amigos e criou o grupo. Para comemorar a data, eles viajaram para Barcelona, a meca do skate mundial.

Skate pelas sombras, às 00h50

Quando se fala em fotografia de skate no Brasil, o nome de Ronaldo Land é um dos que estão no topo da lista. “Skate Pelas Sombras” conta a trajetória do skatista, videomaker e fotógrafo que virou referência com seus cliques autênticos em um lindo projeto .

Sobre o Canal OFF

Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes histórias. No Canal OFF, ação, aventura, adrenalina e natureza se unem em cenários paradisíacos, com trilhas sonoras incríveis e personagens em experiências de tirar o fôlego.

Na grade de programação, produções nacionais e internacionais protagonizadas por pessoas comuns apaixonadas por aventura ou por nomes conhecidos em modalidades do ar, água, terra e neve. O Cana OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país e também no YouT be, F cebook, Instagra , Twi ter, apl cativo e S otify.