Campo Largo é o primeiro município a formar o Comitê de Líderes Empresariais local

Flores selvagens: uma celebração da magia que une crianças
6 de outubro de 2021
Inspiração sala de jantar: dicas valiosas para compor o décor do ambiente e impressionar os convidados
6 de outubro de 2021

Estratégia de expansão da entidade, respeita vocações e interesses locais, para atrair investimentos e fomentar cadeias produtivas locais

Com a expansão regional do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) no Paraná, surgiu a necessidade de dar mais protagonismo às demandas regionais que muitas vezes travam o desenvolvimento local e a atração de investimentos à uma localidade, por isso, a entidade está mobilizando empresários do Paraná para a criação de Comitês para acelerar o crescimento do estado pós-pandemia.

A primeira cidade a criar o Comitê é Campo Largo, na região Metropolitana de Curitiba, cidade Natal da presidente da entidade, Heloisa Garrett. Os empresários da cidade participaram de uma reunião na CASA LIDE em meados de agosto onde a dirigente da entidade se despertou para a iniciativa. “Venho do movimento de associações comerciais, que tem um benefício enorme para o desenvolvimento da cidade e do seu entorno, mas desde julho, quando o avanço da vacinação permitiu e iniciamos a concretização do nosso plano de interiorização do LIDE para o interior do Estado, vejo que o LIDE, com sua capilaridade no Brasil e também internacional, pode ser um grande aliado na atração de investimentos, cooperação, e principalmente, na abertura de novos mercados para os produtos e serviços paranaenses com a nossa chancela ‘Made in Paraná”, conta.

O Comitê de Líderes Locais será formado por um grupo de 10 a 20 empresários de cada cidade, de acordo com o porte da cidade, sempre multisetorial e seguindo as vocações econômicas da região. Filiados ao LIDE, esses empresários vão usufruir de todos os benefícios do membership da entidade, como: Calendário de eventos, ações de promoção de negócio, posicionamento e conteúdo, e a cada trimestre os comitês regionais se reunirão para debater questões específicas de suas localidades. A interação entre os comitês locais vai promover a interconexão entre os municípios e gerar prosperidade entre as cidades paranaenses.

A presidente da entidade esteve com o Prefeito, Maurício Rivabem, onde formalizou a formação do Comitê de Líderes Empresariais de Campo Largo, que atuará de forma proativa e consequentemente contribuirá para o desenvolvimento, mantendo e gerando emprego e renda para a cidade, além de atrair novos investimentos.

Sobre o LIDE

O LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) é uma entidade empresarial global, respeitada pela qualificação de seus membros. Hoje representa mais de 50% do PIB privado do país, com 21 unidades no Brasil e 11 unidades internacionais. O Paraná é uma das unidades mais representativas do SISTEMA LIDE, e a com a chancela “Made in Paraná” vem posicionando cases de empreendedorismo do Estado frente o Brasil e o mundo, buscando novos mercados e atraindo investimentos. A Casa LIDE, em Curitiba, é a primeira sede física do SISTEMA LIDE, mais uma iniciativa pioneira e de vanguarda.