Campari Bartender Competition: inscrições abertas para o segundo ano de competição

Primeiro museu de água doce do mundo é brasileiro e fica em Bonito
3 de maio de 2022
Os traços e técnicas de criação de Joshua Vides inspiram segunda collab da Converse com o artista
3 de maio de 2022

Campeonato nacional de bartenders focado no icônico drink Negroni premiará o vencedor com um ano de contrato e uma viagem para Itália

Estão abertas as inscrições da segunda edição do Campari Bartender Competition, iniciativa que visa fomentar a mixabilidade e a versatilidade de Campari na coquetelaria. Nesse ano, o grande vencedor do concurso ganhará uma viagem para Itália e se tornará o embaixador da marca por um ano.

As inscrições acontecem até o dia 13 de maio, por meio do hotsite. Como novidade, em 2022, o campeonato será realizado em formato híbrido, com fases digitais e presenciais, com a participação dos consumidores. A primeira etapa do concurso será focada na “paixão pela coquetelariasob o olhar do cinema”, um dos grandes responsáveis pela consagração dos coquetéis, ao longo da história.

Os candidatos, deverão desenvolver um coquetel com Campari inspirado em um filme de sua escolha. A partir disso, contar em um Reels — enquanto preparam a receita — como o filme e o drink se conectam. Cada participante deverá marcar @campariacademybr e @camparibrasil no conteúdo. Os 30 bartenders mais criativos serão classificados para a segunda fase.

O concurso, terá a avaliação de uma comissão julgadora, contando com a presença de figuras renomadas e passará por outras duas fases de seleção, com a final marcada para agosto, quando os 3 melhores drinks serão premiados.

Com mais de 300 inscrições em 2021, a primeira edição do Campari Bartender Competition elegeu Igor Renovato como o grande vencedor do ano. O bartender tornou-se embaixador da marca por um ano.

“É uma enorme satisfação promover o concurso no Brasil pelo segundo ano consecutivo. A primeira edição foi um sucesso e temos certeza de que teremos excelentes drinks novamente. O conceito desse ano será a história da coquetelaria sob a ótica da paixão, ou o que chamamos de “Red Passion”, que expressa um pilar fundamental na criação de tendências de consumo” afirma, Murilo Marques, gerente de Campari Academy.

Sobre Campari

O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.