Campanha inédita da Coca-Cola comemora seus 80 anos no Brasil

Roberto Carlos faz temporada especial no Espaço Unimed
22 de julho de 2022
Loft Soul Natuzzi, de Alessandra Gandolfi, ganha Prêmio mais desejado da noite da CASACOR PR
22 de julho de 2022

Filme produzido pela agência NSB convida as pessoas a festejarem o marco e descobrirem seus desejos para o futuro

Para comemorar os 80 anos de presença na vida dos consumidores brasileiros, a Coca-Cola lança hoje (21) a campanha Desejos para o Futuro. Com objetivo de promover um amanhã que traga o melhor do passado, a estratégia da campanha contempla, além de um filme inédito, ações, peças digitais e uma logo celebrativa para a data. 

Com origem em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1886, a Coca-Cola começou sua expansão global rapidamente. Em 1942, a marca chegou ao Brasil, Argentina e Bolívia. Hoje, presente em mais de 200 países, seu foco é inovação de portfólio, impacto social e compromisso sustentável.   

“Completar 80 anos é um marco único e significa, além do orgulho e da responsabilidade de estar na mesa das pessoas ao longo de tantos anos, criar laços com quem acredita em nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença”, comenta Silmara Olívio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.  “Fizemos parte dos momentos especiais dos nossos consumidores e queremos que todos eles possam idealizar e construir conosco a história dos próximos anos para que seja possível continuarmos a contribuir com a transformação das comunidades e do planeta”, finaliza a executiva. 

Criado pela agência NSB Argentina, o filme convoca os consumidores para descobrirem, junto à Coca-Cola, seus desejos para o futuro, assim como comemorar esse momento especial no país, e conta com talentos locais em sua produção para aproximar a comunicação dos consumidores brasileiros.  

Durante o vídeo, adultos e jovens retratam momentos de felicidade e oportunidades, atrelados ao portfólio de bebidas da Coca-Cola que passou por transformações ao longo desses 80 anos – passando de uma companhia de refrigerantes para uma empresa de bebidas diversas, com nove categorias e mais de 200 produtos, entre sucos, águas, bebidas vegetais, alcoólicas, esportivas e chás. Frases como “criar cada vez mais oportunidades”, “crescer em um local mais sustentável” e “por um futuro que traga o melhor do passado” são destacadas para reforçar os valores e compromissos da marca. 

“Como anunciantes, consumidores e fãs da marca Coca-Cola e seus produtos, participar desta campanha foi um desafio e um prazer para nossa agência. Após 14 anos de trabalho com a empresa, fazer parte das comemorações de seus 80 anos é algo que nos enche de orgulho”, comenta a CEO & diretora de Serviços ao Cliente da NSB, Sabrina Ortega Marengo sobre a produção do filme. 

Disponível a partir desta quinta-feira (21), a campanha será veiculada via mídias digitais dos três mercados que celebram a data, além dos canais sociais da marca. Para conhecer a campanha, acesse aqui

Ficha Técnica  

Título da Campanha: Desejos para o Futuro 

Anunciante: Coca-Cola Argentina/Coca-Cola Brasil/Coca-Cola Bolívia 

Produto: Institucional 

Marca: Coca-Cola 

Aprovação pelo cliente: Daniela Valverde/Fernanda Salerno/Claudia Fernandez  

Agência: NSB 

NSB Account Service Director: Sabrina Ortega Marengo 

NSB Brand Strategy & Digital Director: Federico Soto Roland  

NSB Creative Director: Maximiliano Urrutia 

NSB Creative Copywriter: Juan Rivas 

NSB Account Director: Maru Zucchi 

NSB Art Director: Diego Zapperi 

Produtora: TresBien 

Diretores: Caro Patlis y Tomás De las Heras 

Música: Negril Music Studio 

Sobre a Coca-Cola Brasil  

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de 260 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 56,6 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.