Campanha do Destino Iguassu nas telas de cinema impacta 500 mil pessoas

Quarta edição do ID Fashion tem 12 marcas de Curitiba
13 de agosto de 2018
SO PURE: Keune inova com linha de produtos naturais no mundo dos cosméticos
13 de agosto de 2018

Projeto desenvolvido pelo Visit Iguassu explora viagens de experiência tendo como protagonistas personagens reais

As redes de cinema Cinemark, Kinoplex e Cinépolis são parceiras do Visit Iguassu num projeto que deve atingir meio milhão de pessoas em nove cidades brasileiras das regiões sudeste e nordeste até o fim deste ano. Trata-se da campanha Inspire Iguassu que exibe três filmes institucionais do Destino Iguassu com personagens reais durante os trailers. Até dezembro, serão 1.396 exibições dos vídeos em qualidade de imagem, cor, som e movimento em 80 salas de cinemas do país.

Para mostrar ao público de Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Guarulhos e Campinas que o Destino Iguassu é hospitaleiro e tem atrações diferenciadas para serem curtidas a dois, entre amigos ou em família, o instituto de promoção turística do Destino Iguassu lançou a ação focada no cinema, em março deste ano. De acordo com a gerente de Visitors, Elaine Tenerello, a proposta é divulgar o Destino trinacional – que abrange Brasil, Paraguai e Argentina – como viagem de lazer em qualquer época do ano.

Atenção exclusiva

Com mais de 120 anos de existência, o cinema ainda é uma das principais formas de lazer e também mais democráticas que existe, pois abrange todas as idades, gostos e gêneros. Os conteúdos disponíveis são variados para todas as idades e perfis. “O cinema é um dos únicos ambientes de atenção exclusiva das pessoas, o que é cada vez mais raro nesses tempos de comunicação à palma das mãos. É um lugar de histórias, de sonhos, de emoções e envolvimento total dos espectadores, como nenhuma outra mídia, e é nesse ambiente que convidamos as pessoas a escolher Foz do Iguaçu como destino de sua próxima viagem”, justifica Elaine.

Foz do Iguaçu Experience

Na era da experiência, viajar é muito mais do que visitar uma cidade e seus principais pontos turísticos. E é na experiência de três grupos de viajantes (família, grupo de amigos e casal) que é baseada a campanha Inspire Iguaçu. O projeto teve início no ano passado e convidou, pelas redes sociais, os participantes a inscreveram seus vídeos nas categorias especificadas respondendo à pergunta: O que inspira o seu relacionamento? Os vídeos foram selecionados e votados por uma comissão julgadora, que elegeu os vencedores. Eles ganharam uma viagem de cinco dias com tudo pago para Foz do Iguaçu. Uma produtora local fez a captação de imagens em um roteiro de visitas no destino, segmentado para os perfis dos grupos, divididos em três episódios de 30″ lançados com o tema: Foz do Iguaçu Experience. Para acessar os vídeos de 30″ da campanha de mídia nos cinemas, clique aqui.