Caminhos do Chá: Cantão apresenta seu inverno 2023 inspirado na arte da conexão com o momento presente

Projeto cultural enfatiza a leitura na adolescência e juventude
15 de maio de 2023
Inovando Arquitetura assina apartamento de 95m² em Moema, São Paulo
15 de maio de 2023

A coleção reflete sobre a importância de respeitarmos nosso próprio tempo com peças que abraçam o corpo como uma boa xícara de chá

O Cantão apresenta Caminhos do Chá para o inverno 2023 como um convite para a pausa e conexão com o agora. Norteada pela importância de sentir e respeitar o próprio tempo, a coleção se inspira nas fases de uma boa colheita: do plantio ao cultivo à preparação do chá, um processo permeado pela calma, pela sabedoria e pelo cuidado.

As peças da coleção se expressam em formas leves e fluidas, com modelagens amplas e confortáveis que deram origem a batas, chemises, macacões oversized e vestidos e calças mais largos. Ao mesmo tempo, mangas mais volumosas ganham protagonismo, como os modelos evasê, 7/8 e com bordados, além dos decotes arredondados com inspiração romântica.

Como uma poesia que instiga a mulher atual a pausar e enxergar a beleza do percurso da vida, Caminhos do Chá evoca símbolos que são despertados em diversas estampas e remetem a padrões étnicos orientais e ao estilo boho, como o Paisley e o patchwork. Além disso, estampas gráficas inspiradas nas folhagens secas, nos recipientes de chá e nas cores das especiarias surgem para somar ao universo explorado pela coleção.

Caminhos do Chá também volta o olhar para as matérias-primas naturais, especialmente o algodão, com destaque para tecidos como o linho e a viscose, priorizando o conforto com materiais que trazem sensação de aconchego, diferentes texturas e que permitem à pele respirar. Os tricôs, os moletons e os tecidos matelassados somam ao universo sensorial e reconfortante da coleção, que abraça o corpo e aquece a alma como uma boa xícara de chá.

A paleta de tons herbais é diversa e refrescante, baseada em cores quentes e terrosas, com destaque para os itens com mix de padronagens, para as peças bordadas e o voil de xadrez enrugado. As estampas se baseiam em elementos da alquimia das especiarias, acrescentando sofisticação e riqueza de detalhes à coleção.

As peças da coleção podem ser adquiridas nas lojas do Cantão e no site da marca.

Sobre o Cantão
O Cantão criou um universo feminino próprio, que se expressa com seu espírito livre, solto e colorido. De forma autêntica e pouco óbvia, a mulher que a veste não se prende às tendências, e sempre encontra uma maneira de dar um toque original em tudo o que faz. A marca traz um olhar contemporâneo para a moda, combinando a atmosfera folk com o clima leve do Rio de Janeiro. A perfeita essência do Viver Bem, inspirado pela luz do dia e o calor do sol. Desde 1967, o Cantão valoriza o que a brasileira tem de melhor.

ACOMPANHE O CANTÃO
Site:Cantão
Instagram: Cantao
YouTube:Cantão
Facebook:Cantão
LinkedIn:Cantão