Caminhão itinerante circula pelas ruas de São Paulo levando música e mensagens positivas

Neodent é considerada uma das 20 empresas mais inovadoras da região Sul
21 de julho de 2020
Suflê de creme de avelã com frutas vermelhas
21 de julho de 2020

Durante 15 dias, “truck” com som ao vivo, movimentos robóticos e painel de LED 360º inéditos surpreenderá paulistanos nas varandas de prédios, casas, comunidades e hospitais.

São Paulo, julho de 2020 – Quem nesta pandemia não se sentiu triste, ansioso, solitário, estressado…. Com o propósito de espalhar carinho, apoio e atenção para os paulistanos, a Brandtruck – empresa especializada na criação, construção e locação de caminhões inteligentes para experiências – criou um truck que levará música ao vivo, mensagens de dias melhores e recomendações da Secretaria Municipal da Saúde sobre prevenção da Covid-19 pelas ruas de São Paulo.

Por meio de uma ação itinerante, o projeto “Música na Varanda”, que acontece até o dia 3 de agosto, tem como objetivo amenizar, através da música, o momento atual de tensão e ansiedade que a população está vivendo na pandemia. Durante 15 dias, o caminhão rodará a cidade e estacionará, de surpresa, em frente a prédios residenciais, casas e comunidades da cidade. Serão mais de 250 apresentações em bairros das zonas norte, sul, leste e oeste.

E tudo à distância, é claro: as pessoas deverão acompanhar da varanda do seu apartamento ou casa. Como gesto de acolhimento, o truck também estacionará em frente a alguns hospitais da cidade para agradecer o imenso esforço e empenho dos profissionais da área da saúde.

O repertório, interpretado pelo cantor e compositor, Ismaille Miranda – vencedor com o Grupo Emoção a Mais do programa Astros realizado pelo SBT -, foi criteriosamente escolhido com músicas que passam mensagens de otimismo e amor. E, para que a experiência seja memorável e atinja os moradores dos andares mais altos, o caminhão tem, além de caixas de som, um mecanismo inédito que movimenta o painel de LED 360º, estrutura que se eleva com dois braços hidráulicos e consegue direcionar a imagem para os dois lados da rua.

“Dentro do nosso negócio, relacionado a eventos e totalmente parado devido à pandemia, encontramos uma forma de nos sentirmos úteis, levando esperança para as pessoas, tão abaladas nesses dias. A música alegra e promove bem-estar, esta é a experiência que queremos levar com o truck, desenvolvido especialmente para esse projeto.”, conta Marcello Borgerth, presidente da Brandtruck.

O isolamento forçou mudanças no estilo de vida e nas rotinas, e comportamentos foram alterados. Uma pesquisa realizada, pela internet, por cientistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelou que mais da metade da população adulta do Estado de São Paulo afirma sentir ansiedade ou nervosismo com frequência desde que a pandemia começou. Outro dado relevante é que para 39% das pessoas, sentir-se triste ou deprimido passou a ser algo rotineiro durante a quarentena e 26% relataram piora no estado geral de saúde.

Diante desse cenário preocupante, a psicóloga Angélica Barnes ressalta a importância da música para amenizar sentimentos como a ansiedade e a solidão. “Diversos estudos mostram que certas escalas e acordes podem proporcionar cura, aumentam a capacidade imunológica e podem envolver e deixar em estado de êxtase. Ela promove equilíbrio, acalma ou agita, proporciona bem-estar, mexe com nosso corpo e mente; pode ajudar a concentração ou nos distrair, nos envolve em pensamentos e lembranças. Tivemos que mudar nosso comportamento e muitos estão sozinhos ou com poucas companhias. A música preenche o vazio do ambiente e, consequentemente, o vazio interno. É a melhor companhia que podemos ter.”, explica.

Com realização da Brandtruck, o projeto “Música na Varanda” conta com o apoio da Crossfox Elétrica.

Sobre a Brandtruck – A Brandtruck é uma empresa da MB Produções especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para experiências de grandes marcas, em formato full service (motoristas, manutenções e autorizações). Fundada há 26 anos e com uma equipe multidisciplinar e criativa, é responsável por importantes ações e eventos atendendo Marcas como Unilever, Itaú, Hot Wheels/Matel, Ariel/P&G, Cielo, Johnnie Walker/Diageo, Universidade Anhembi Morumbi, Trident/Mondelez, Accenture, Schin/Heineken, Ambev, Siemens, Rádio Mix, Jovem Pan, Massa FM, Metropolitana e agências de propaganda e promoção. Mais informações pelo www.brandtruck.com.br ou siga @BrandtruckOficial nas redes sociais.