Câmera de segurança doméstica auxilia na proximidade e segurança dos idosos durante o isolamento social

A Salvatore Ferragamo apresenta o documentário “Salvatore, Shoemaker of Stars”
31 de julho de 2020
Quarentena afeta qualidade do sono e pode levar à insônia
31 de julho de 2020

Com imagem em alta definição e sistema de áudio em duas vias, a Tapo C200 da TP-Link é referência em monitoramento e proteção à distância

Proporcionar bem-estar e segurança são preocupações essenciais para aqueles que têm idosos na família, mesmo quando estão longe deles. Com o atual período de distanciamento social – sendo recomendada a distância do grupo como uma medida de segurança à sua saúde – mostra-se cada vez mais necessária a criação de novas soluções que amenizem a preocupação em deixá-los sozinhos, mas que ao mesmo tempo proporcionem formas de contato e proximidade no dia a dia com eles.

Entre as alternativas disponíveis para mantê-los seguros e ainda próximos de suas famílias, a instalação de câmeras de segurança é uma ótima opção para aqueles que desejam ficar de olho e interagir com pais e avós mesmo que à distância. A câmera Tapo C200, novidade da TP-Link, marca global líder em conectividade, é ideal para ajudar na rotina destas pessoas, proporcionando praticidade e comodidade.

Presente no dispositivo da TP-Link, a função de áudio bidirecional com microfone e alto-falantes viabiliza a comunicação e proximidade, pois permite chamadas de áudio e a interação remota, facilitando assim o contato com idosos e evitando que eles se sintam sozinhos. E o melhor é que todos os comandos de controle da Tapo C200 são realizados através de smartphones e tablets, facilitando o uso dos familiares. Todas as notificações de atividades são enviadas diretamente para o celular, em tempo real e a mesma TAPO pode ser configurada em diferentes celulares. Basta instalar o aplicativo exclusivo.

“De fácil instalação em qualquer ambiente interno, a TAPO pode ser uma importante aliada na rotina e independência dos idosos. E, neste momento em que a proximidade física deve ser evitada para preservá-los, a tecnologia nos ajuda a ficar mais próximos e conectados, o que ajuda muito no bem-estar deles” pondera Marcello Liviero, Diretor de Nacional de Vendas da TP-Link no Brasil.A Tapo C200 transmite imagens em alta definição (1080p), tem visão noturna para ambientes menos iluminados e seu alcance é de aproximadamente 10 metros. Além disso, ela conta com alarmes sonoros e de luz para inibir possíveis intrusos. O armazenamento dos vídeos pode ser feito através de cartão de memória, com até 384 horas (16 dias) de gravação. Ativando o modo “privacidade” todas as atividades da câmera são interrompidas.

A nova câmera Tapo C200 já está disponível no Brasil. Para mais informações, acesse http://www.tp-link.com/br/