Café à beira mar

Câncer de mama também merece atenção em cães e gatos
16 de outubro de 2018
Com 50 anos de história, Panificadora Aquarius apresenta ao público sua nova estrutura
16 de outubro de 2018

CasaCor Florianópolis tem início e convida os visitantes a desfrutarem de ambientes vivos, como a Casa Areia, café oficial da mostra, que homenageia o litoral catarinense

 Depois de levarem para casa o prêmio Destaque em Acabamento da última edição da CasaCor Itapema com o projeto da elegante Cozinha Dinamarquesa e o primeiro lugar na votação do Anual Design, as designers de interiores Linda Martins e Cris Araújo, do escritório Maraú Design Studio, uniram-se ao engenheiro civil Rodrigo Pires, da Rope Engenharia, para apresentar a “Casa Areia”, na CasaCor Florianópolis, que acaba de começar. O espaço abriga o café oficial da mostra, cujo menu é assinado pelo chef e mergulhador Narbal Corrêa.

O layout, em diversos tons de areia, é uma homenagem à Florianópolis e suas mais de cem praias, principalmente as famosas Dunas de Joaquina. O espaço possui um frescor contemporâneo, com linhas retas, ampla estrutura para a passagem de luz e a circulação de ar.

“É um café com cara de casa. Um ponto de encontro com muito conforto, acolhimento e ‘pé na areia’. Nas cores, no nome e no visual, a areia faz parte do nosso espaço”, relatam Linda e Cris. Por falar em cores, a artista plástica Fabi Loos foi convidada para assinar quatro telas, representando o azul de céu, mar e lagoa. Além disso, uma parede de plantas naturais se contrapõe às cores neutras, assim como o revestimento dos banheiros em tom canela, que remete ao pôr do sol da Ilha.

Com 100 metros quadrados, o Café Areia possui como destaque parte de sua estrutura feita em muxarabi, inspirado nas rendas de bilro, forte herança da colonização açoriana na cidade. Além de evidenciar a ventilação do espaço, ele cria efeitos poéticos de luz e sombra. Já a palha, cria uma atmosfera rústica e aconchegante.

A Casa Cor Florianópolis 2018 acontece do dia 14 de outubro a 25 de novembro no Casarão do Caminho dos Açores – Caminho dos Açores, 1410, Bairro Santo Antônio de Lisboa.

Crédito das fotos: Ronald Pimentel