Caesarstone e Snarkitecture apresentam: “Altered States” durante Fuorisalone, em Milão

Primeira etapa do 70º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba tem nomes confirmados
26 de março de 2018
AD Clinic lança novo conceito
26 de março de 2018

Escritório americano de arquitetura colaborativa elege a cozinha como a “ilha” da casa, e destaca os diferentes estados físicos da água, principal elemento natural do ambiente

Caesarstone retorna pela sexta vez ao Fuorisalone, durante a Semana de Design de Milão, e apresenta a instalação “Altered States” (Estados Alterados), criada pelo escritório de arquitetura e design colaborativo Snarkitecture, de Nova York. A marca participa da Eurocina – evento que acontece de dois em dois anos – com o tema a “Ilha da Cozinha” e convida os visitantes para uma imersão conceitual que valoriza este espaço da casa. O projeto destaca ainda a presença da água e suas transformações físicas, elemento considerado pelos arquitetos o principal do ambiente.

                                      

Na instalação “Altered States”, uma grande ilha circular foi esculpida no padrão 5143 White Attica da Caesarstone, demarcando o centro da mostra. As superfícies de quartzo se configuram em camadas, uma referência à topografia natural e uma metáfora relacionada ao meio ambiente. “Nosso objetivo é utilizar os estados físicos da água, o gelo, o líquido e o vapor, para criar uma experiência coletiva fascinante. Deixamos os revestimentos volumosos e envolventes, destacando ainda mais a força e a flexibilidade do material da Caesarstone”, explica Snarkitecture.

De acordo com Raanan ZilbermanCEO da Caesarstone, o conceito que torna a cozinha uma ilha na residência se dá pela transformação deste espaço em uma área de entretenimento, interação social e performance. “Pedimos ao escritório Snarkitecture para criar uma instalação que motive arquitetos e designers a pensar sobre o futuro da cozinha como um ambiente social e assim utilizar nosso material de maneiras inovadoras”. Especialista em bancadas, a marca é líder global e pioneira na fabricação de superfícies de quartzo de alto padrão.

                        

A mostra será apresentada no Palazzo dell’Ufficio Elettorale di Porta Romana, aberto ao público pela primeira vez durante a Semana de Design de Milão. Mais de 250 padrões de Caesarstone revestem todo o ambiente, com destaque especial para os lançamentos da coleção Metropolitan: Cloudburst Concrete , AiryConcrete e Rugged Concrete. Os produtos criam um gradiente monocromático do branco ao cinza e reproduzem uma paisagem natural. O projeto é apoiado por Liran Wizman, dono e fundador da Europe Hotels Private, proprietário e mantenedor do local.