Cabral ganha novo espaço de cafés especiais

Festival de Carne de Onça chega à quinta edição
21 de setembro de 2021
CASACOR São Paulo: Conheça o Rooftop CASACOR, ambiente de Catê Poli e João Jadão pensado como um oásis em meio à cidade
21 de setembro de 2021

A quarta unidade do Café Cultura na capital paranaense tem áreas interna e externa para aproveitar o cardápio completo da rede

A região do Cabral, um dos bairros mais tradicionais da cidade de Curitiba, acaba de ganhar uma nova opção em cafés especiais: o Café Cultura. A quarta unidade da rede catarinense na capital paranaense oferece cafés especiais de produção própria e um cardápio variado com pedidas ideais para qualquer momento do dia, desde a manhã até almoço, lanche e jantar.

Como todo empreendimento gastronômico de sucesso, a nova unidade do Café Cultura conta com uma estrutura aconchegante e focada na experiência do cliente. Logo na entrada da loja, há mesas cobertas em uma área externa, com o afastamento necessário que o momento exige. A espaçosa parte interna segue a decoração das franquias. Sofás e mesas criam uma ambientação aconchegante e intimista. Uma mesa de coworking é ótima para quem busca trabalhar em um ambiente mais descontraído.

No cardápio, destaque, obviamente, para o carro-chefe da rede: cafés especiais. Eles aparecem em variados formatos, do espresso ao filtrado e até preparos frios. Pedidas mais doces como Cappuccino Italiano e o Café Nutella também ganham destaque. Sucos, drinks, smoothies e chás completam opções para bebida.

Para o café-da-manhã, há escolhas como pães e misto-quente, croissants e bolos simples. Os Paninis, sanduíches abertos, estão entre as mais pedidas. Há ainda ovos mexidos e omeletes, saladas, sopas e bowls, bem como os brunches: combinados como Café Brasileiro que apresenta pão de queijo, misto-quente, bolinho, salada de frutas, café e suco de laranja. Sobremesas como brownies, torta de maçã com amêndoas e sorvete ou Chocolate cremoso sem glúten são ideais.

Sobre o Café Cultura

A rede Café Cultura foi fundada pelo casal Joshua Steves e Luciana Melo em 2004, em Santa Catarina. A preocupação com toda a cadeia de produção dos cafés é foco da marca, que ganhou projeção nacional com o conceito Farm to Cup, de controle dos grãos da fazenda até a xícara. Com origem controlada de grãos 100% arábica acima de 1000m de altitude em São Paulo e Espírito Santo, o café é mandado ao Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede onde passa pela torrefação e elaboração de blends.

A expansão da rede vem se mantendo em alta, no sistema de franquias. Todas as lojas de Curitiba foram inauguradas durante a pandemia, assim como novas unidades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O Café Cultura adaptou-se rapidamente às restrições, podendo continuar seus planos de expansão com segurança e sem ter fechado nenhuma loja no período.

A unidade Café Cultura Cabral funciona na R. São Pedro (nº 696), no bairro Cabral, de terça-feira a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos, das 9h às 18h. Para mais informações, acesse o site www.cafeculturabrasil.com.